Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    04 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon

    luka_doncic_no_lakers_por_que_a_troca_foi_em_sigilo_saiba_detalhes_dos_bastidores

    Na tarde desta terça-feira (4), Luka Doncic foi oficialmente apresentado como jogador do Los Angeles Lakers, durante uma coletiva de imprensa, ao lado do GM Rob Pelinka. Como já era sabido, o esloveno vai usar a camisa de número 77, e sua estreia ainda não tem uma data definida.

    Ao falar sobre a troca, Luka admitiu que ficou bastante chocado e chegou até a pensar que era uma piada de Nico Harrison, GM do Dallas Mavericks.

    "Sinceramente, aquele primeiro dia foi muito difícil emocionalmente. Eu tive que verificar se era 1º de abril. Sinto que essas últimas 48 horas foram um mês. Emocionalmente foi muito difícil, mas estou feliz por estar aqui", afirmou o novo Laker.

    Além disso, Doncic praticamente chamou Harrison de "mentiroso" ao negar que tivesse dito qualquer coisa que daria a entender que ele não assinaria a renovação de contrato máximo na offseason. "Absolutamente não. Eles tomaram uma decisão. Não sei por quê", declarou.

    A troca, que também envolveu Anthony Davis, foi feita em completo sigilo entre os executivos —nem mesmo LeBron James sabia o que estava acontecendo; o veterano se mostrou bastante emotivo com a saída do pivô.

    Por que a troca foi feita em sigilo?

    Para justificar a negociação em segredo, Nico Harrison afirmou que temeu a reação dos torcedores do Mavericks, visto que Doncic é o primeiro ídolo de basquete em Dallas desde Dirk Nowitzki. E esse medo é até compreensível; fãs de Luka chegaram até a levar um caixão ao American Airlines Center no primeiro jogo do Mavs após o anúncio.

    Por parte do Lakers, o sigilo se deu, principalmente, por causa de LeBron e de seu agente, Rich Paul. Pelinka teve receio de que a dupla tentasse interferir e até mesmo inviabilizar a negociação, como já aconteceu antes.

    Bastidores sobre a troca

    Enquanto Nico Harrison afirmou que tinha dúvidas se Doncic assinaria uma renovação com o Mavericks, o astro de 25 anos estava procurando por uma nova casa para morar em Dallas. A verdade, no entanto, é que ele e a maioria do front office abominava os hábitos do esloveno.

    A displicência física de Luka com seu peso acima do "ideal" e o comportamento em festas com consumo de bebida alcoólica e narguilé realmente irritavam o presidente da franquia. Fontes próximas ao esloveno afirmaram que ele não gostou de ser trocado, mas pelo menos, foi para o Lakers.

    O terceiro time que viabilizou a troca entre Mavericks e Lakers foi o Utah Jazz, que recebeu Jalen Hood-Schifino, algo que aliviou a folha de pagamentos da franquia de Los Angeles. Mas nem mesmo eles sabiam que os nomes envolvidos eram Luka Doncic e Anthony Davis. Danny Ainge, GM do time de Salt Lake City, só soube os detalhes cerca de 30 minutos antes do anúncio ser feito, quando não havia nem tempo para uma reação.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr