
07 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
Muita gente ainda não processou a chegada de Luka Doncic ao Lakers após a maior troca que aconteceu antes da trade deadline —o próprio esloveno, inclusive, demorou para entender o que estava acontecendo.
Em sua primeira entrevista após chegar em Los Angeles, o armador confessou que ficou em choque com a notícia e chegou até a pensar que era uma piada. Mas era a mais pura realidade.
Luka pareceu cabisbaixo nessa primeira entrevista, ao lado de Rob Pelinka, mas no mesmo dia, acompanhou o jogo entre Lakers e Clippers e se animou com o que viu de seu novo time.
Antes de ser apresentado à torcida na noite de ontem (6), Doncic revelou como está se sentindo agora que o susto passou. "Cada dia melhora mais. Honestamente, essa última semana pareceu um mês, mas todos os dias as coisas melhoram para mim", afirmou ele.
Greenberg - "Has it set in yet that your longer a Maverick and are now a Laker?"
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) February 7, 2025
Luka- "Yea everyday that goes by it gets better" pic.twitter.com/NH2dQFoE4D
Fã de LeBron James
Aos 25 anos, Luka tem LeBron James como um de seus principais ídolos no mundo do basquete, assim como Kobe Bryant, que foi uma lenda do Lakers. Para ele, jogar ao lado de alguém que admira tanto, é a realização de um sonho —e deixa a troca surpresa muito menos amarga.
"Obviamente já assistia ele antes, mas agora no mesmo time, você sabe que é um pouco mais fácil do que quando é um adversário. Eu posso aprender muitas coisas diferentes, com um cara que está jogando no mais alto nível há mais de 20 anos", declarou o esloveno.
Após ver de perto a vitória do Lakers sobre o Clippers, antes mesmo do belo jogo contra o Golden State Warriors, Doncic afirmou que acredita nas chances de estar em um time campeão possivelmente nesta temporada. "Quando vi o primeiro jogo, foi ótima a conexão que eles têm dentro da quadra. Sinto que estamos preparados", disse ele.
A estreia de Luka no Lakers está prevista para a próxima segunda-feira, dia 10, contra o Utah Jazz na Crypto Arena. A nova estrela do time afirmou estar confortável com essa previsão e animado para jogar em casa —que por um breve momento, ele confundiu com o antigo Staples Center.