
14 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
A temporada atual tem sido muito diferente para Luka Doncic. Além de lidar com uma lesão na panturrilha esquerda que o fez perder mais partidas do que nunca em sua carreira, ele foi surpreendido por uma troca para o Lakers — e ainda ouviu o ex-time, o Dallas Mavericks, questionar sua capacidade de liderar um elenco rumo ao título.
Já vestindo a camisa do Lakers, Doncic participou de dois jogos contra o Utah Jazz: um em casa (vitória tranquila) e outro fora (uma derrota dura). Agora, chegando ao All-Star break, ele não foi selecionado para o evento, então terá um momento de pausa longe das quadras.
Descanso mental e físico
Após a derrota em Utah, Doncic admitiu estar ansioso por esse descanso, principalmente no aspecto mental. Ele deixou claro que, apesar de aproveitar a folga, pretende continuar trabalhando e reforçando a panturrilha. Afinal, precisa estar 100% para atuar sem restrição de minutos, algo essencial para o Lakers chegar forte aos playoffs.
“Para mim, é mais um descanso mental do que qualquer outra coisa”, disse Doncic. “Mas eu ainda tenho que trabalhar. Estou animado para essa pausa e não vejo a hora de voltar a jogar.”
“I think we can go very far. Today I felt a little bit rusty.”
— NBA•Fan (@Klutch_23) February 13, 2025
(Luka Doncic)#LakeShow pic.twitter.com/EAba3ZY5pt
Pressão e expectativas
A mudança de equipe trouxe muita pressão. Ele precisou encarar perguntas sobre por que o Dallas não quis mantê-lo, além de lidar com a reabilitação da lesão e as expectativas altíssimas para suas primeiras aparições como Laker — partidas assistidas por milhões de pessoas. Nada mal para alguém que acabou de trocar de cidade e de elenco.
O impacto de um Doncic saudável
Com Doncic em plenas condições, o ataque do Lakers pode atingir outro patamar. Ele é capaz de liderar a equipe e tirar o melhor de seus companheiros, mas isso só acontece se estiver totalmente recuperado fisicamente e mentalmente. Enquanto ele aproveita a pausa para colocar a cabeça e o corpo em dia, a torcida do Lakers aguarda ansiosa: se ele alcançar seu melhor ritmo, a tão famosa “Luka Magic” ainda pode brilhar forte quando os playoffs chegarem.