
23 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
O primeiro sinal do potencial máximo que o novo Lakers pode alcançar foi visto na noite de sábado, quando derrotou o Denver Nuggets por 123-100 em plena Ball Arena. A defesa do Lakers sufocou o Nuggets, limitando o elenco de Nikola Jokic a 40% de aproveitamento nos arremessos e forçando 22 desperdícios de bola. Essas roubadas resultaram em 33 pontos de contra-ataque para o time de Los Angeles.
Atuação de gala de Luka Doncic
Luka Doncic foi o grande nome da noite, somando 32 pontos, 10 rebotes, sete assistências, quatro roubadas de bola e um toco. Pela primeira vez em quatro jogos vestindo a camisa do Lakers, ele pareceu seu “eu” habitual, dominando em todos os aspectos do jogo.
Apesar de alguns rumores recentes de que Doncic não estaria totalmente convencido a permanecer em Los Angeles a longo prazo, ele demonstrou muita confiança na qualidade do elenco após a vitória de sábado):
“Nosso objetivo é vencer o campeonato. Esse é o nosso único objetivo. E eu acho que temos time para isso.”
"Just felt like me a little bit."
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) February 23, 2025
Luka Doncic on his breakout Lakers performance, after the 123-100 win over the Nuggets. pic.twitter.com/kiEiqAETkN
Novos tempos em Los Angeles
É verdade que ainda é cedo para fazer planos de ver o Lakers nas Finais da NBA deste ano, ou mesmo nas Finais da Conferência Oeste. Mas antes dessa partida, o Lakers havia perdido 13 dos últimos 14 confrontos contra o Nuggets. Talvez o jogo de sábado seja um sinal de que as coisas realmente estão mudando depois de três ou quatro temporadas frustrantes de desempenho morno.
A defesa como peça-chave
Um dos pontos que mais chamaram atenção foi a intensidade defensiva do Lakers. Ao pressionar o Nuggets e forçar muitas perdas de posse, o time conseguiu pontuar com velocidade e abrir a vantagem. Se conseguir manter essa consistência na defesa e seguir explorando o talento de Doncic, o Lakers tem boas chances de fazer barulho na reta final da temporada.