Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    16 de Fevereiro de 2025 postado por Antonio Collar

    maior_de_todos_os_tempos_as_marcas_impressionantes_de_lebron_james_no_all-star_

    A noite deste domingo (16) marcará mais um episódio histórico na carreira de LeBron James. Recordista máximo em participações no All-Star Game, com 20, ele já tem dois jogos a mais do que o segundo colocado, Kareem Abdul-Jabbar.

    Assim que pisar na quadra do Chase Center para a semifinal do novo formato do evento, o camisa 23 do Los Angeles Lakers se isolará ainda mais na liderança.

    Mas este não é o único recorde de LeBron no final de semana das estrelas. Nome com mais aparições, LBJ é também quem mais domina estatísticas individuais no jogo festivo da NBA.

    As estatísticas que LeBron James é rei no All-Star

    Ao todo, são quatro estatísticas que LeBron James é o líder disparado no All-Star Game. A principal delas já citamos: ele é o jogador com mais seleções, sendo o único na história a ter sido chamado por pelo menos 20 vezes. No caso dele, são 21, todas elas de maneira consecutiva, mais uma prova da longevidade absurda do camisa 23.

    Os outros recordes são:

    1º em pontos: 434

    Com 434, LeBron é disparado o recordista em pontuação na história do ASG. E deve manter essa posição para o resto da carreira, especialmente com a NBA testando novos formatos, como o de 2025, que terá os jogos indo até no máximo 40 pontos.

    O mais impressionante aqui é que enquanto LBJ rompeu a barreira dos 400 pontos, nenhum outro atleta na história conseguiu chegar sequer aos 300. O segundo colocado é Kobe Bryant, com 290.

    1º em  arremessos convertidos: 182

    O King também é quem mais acertou arremessos na história do evento, com 182. Aqui, ele novamente supera Kobe, que parou nos 119. O terceiro colocado é Michael Jordan, com 110. A dúvida agora é saber se LeBron James conseguirá chegar aos 200 arremessos convertidos no All-Star antes da aposentadoria. Faltam apenas 18, mas o novo formato pode ser um impeditivo.

    1º em rebotes defensivos: 100

    Embora seja "apenas" o sexto com mais rebotes na história do All-Star, LeBron tornou-se em 2024 o líder em rebotes defensivos, com 100. Ele superou Tim Duncan, ídolo do San Antonio Spurs, que chegou a 98. Entre os jogadores em atividade, quem mais se aproxima do nosso craque é Kevin Durant, que tem 63. É seguro dizer que essa posição deve ser mantida por um bom tempo.

    LeBron James perto do topo no All-Star

    Além dos vários recordes quebrados, LeBron ainda segue na briga para atingir novas marcas até o final da carreira. Em algumas situações, o camisa 23 já está bem perto do topo.

    3º em arremessos triplos: 41

    Este aqui nunca deve ser quebrado. Motivo: Stephen Curry é o líder. O camisa 30 dos Warriors tem 10 arremessos triplos a mais do que o LBJ, mas como segue sendo chamado para o evento, a tendência é de que essa distância só aumente. A diferença para o segundo colocado Damian Lillard, no entanto, é de apenas uma bola.

    3º em assistências: 113

    Atrás de Chris Paul (128) e Magic Johnson (127), James precisa de apenas 16 assistências para se consolidar também como o maior assistente na história do All-Star Weekend. Como CP3 segue em atividade mas não é chamado para o evento desde 2022, LeBron ainda tem chances de alcançar esse número no futuro. Resta saber quantas mais temporadas ele terá na NBA.

    2º em MVP: 3

    Com três MVP, LeBron precisa de apenas mais um troféu para se igualar a Kobe Bryant e Bob Petit, ambos com quatro, como maiores ganhadores do prêmio na história do torneio. A última vez que ele conquistou com em 2018, quando ainda defendia o Cleveland Cavaliers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr