
13 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
Luka Doncic foi um dos principais responsáveis por manter o Lakers na cola do Jazz durante o primeiro tempo, anotando 13 pontos em 5 arremessos convertidos de 10 tentativas. Porém, ele acabou se complicando quando chegou à quinta falta restando pouco mais de quatro minutos para o fim do terceiro quarto. Como o jogo já estava praticamente decidido a favor do adversário nesse momento, Doncic não voltou mais para a partida.
Luka Doncic had the defense FROZEN with this dime pic.twitter.com/SQrF7TrpEK
— NBA TV (@NBATV) February 13, 2025
Ele saiu de quadra com 16 pontos (6 de 13 nos arremessos, 3 de 8 nas bolas de três), 4 rebotes, 4 assistências, 1 roubo de bola e 1 toco em 23 minutos. Vale destacar que ele não teve um bom desempenho na linha do lance livre, acertando apenas 1 de 5 tentativas, além de ter cometido 5 desperdícios de bola — o maior número do time.
"Acho que podemos ir muito longe. Hoje me senti um pouco enferrujado," Luka após partida.
“I think we can go very far. Today I felt a little bit rusty.”
— NBAFan (@Klutch_23) February 13, 2025
(Luka Doncic)#LakeShow pic.twitter.com/EAba3ZY5pt
A produção ofensiva de Doncic no começo do jogo foi importante para o Lakers não deixar o placar disparar, mas as faltas precoces prejudicaram bastante seu ritmo. Ainda que os números não sejam ruins, certamente o aproveitamento fraco nos lances livres e a alta quantidade de turnovers mostraram que foi uma noite abaixo do padrão de excelência que se espera dele.
O Lakers não foi bem antes do último jogo antes do All-Star Break
O Lakers entrou em quadra para o último jogo antes do All-Star break, depois de ter atropelado o Utah Jazz por 132 a 113 na segunda-feira. Desta vez, porém, o Jazz não perdoou e deu o troco, vencendo por 131 a 119.
Desde o começo, o Lakers teve muita dificuldade nos arremessos, acertando só 41,7% no primeiro tempo, o que levou o time ao intervalo com um déficit de 64 a 56. Parte desse problema ofensivo veio da forte presença de Walker Kessler no garrafão adversário: ele distribuiu 5 tocos nos dois primeiros quartos e atrapalhou bastante as infiltrações.
No terceiro período, a situação piorou, e o Jazz marcou 40 pontos contra 30 do Lakers, chegando a abrir 25 de vantagem. A defesa em zona do rival deixou o ataque do Lakers meio perdido, enquanto a proteção do aro por parte do Lakers praticamente não existiu, permitindo uma enxurrada de bandejas e enterradas. Daí em diante, o time não conseguiu reagir e ficou mesmo com a derrota.
No geral, o Lakers foi dominado em quase todos os aspectos: converteu 44,6% de seus arremessos contra 52,3% do adversário, sofreu um 54 a 36 dentro do garrafão e ainda viu o Jazz marcar 26 pontos de contra-ataque contra apenas 13 seus. Nem mesmo na linha de lance livre o Lakers se salvou, acertando só 17 de 30 tentativas.
Com o revés, o Lakers agora está com 32 vitórias e 20 derrotas, o que faz o time cair para a quinta posição na Conferência Oeste. Apesar do tropeço, a pausa para o All-Star break pode servir para o Lakers recarregar as energias e voltar mais forte para a sequência da temporada.