Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos

    nba_foto_de_pelinka_e_harrison_discutindo_futuro_de_luka_doncic_viraliza

    Uma imagem obtida pela emissora local WFAA, em Dallas, trouxe novos detalhes do ponto de partida para a troca que surpreendeu a NBA ao enviar Luka Doncic para o Lakers e levar Anthony Davis ao Dallas Mavericks. A foto, tirada em 7 de janeiro, mostra o gerente-geral do Mavs, Nico Harrison, reunido com o gerente-geral do Lakers, Rob Pelinka, em um café localizado no saguão de um hotel na cidade texana.

    O encontro no café: “E aí, você topa?”

    De acordo com a WFAA, o autor da foto foi o torcedor do Lakers, Asad Munir, que reconheceu imediatamente Pelinka, embora não soubesse quem era Harrison. Posteriormente, descobriu-se que esse foi exatamente o encontro citado pela dupla, quando Harrison convidou Pelinka para o Ascension Coffee a fim de “iniciar” as conversas sobre uma eventual troca.

    Em entrevistas anteriores, a repórter Ramona Shelburne, da ESPN, já havia relatado que a transação começou nesse café, local em que Harrison e Pelinka trocaram ideias e pensaram: “Você toparia? Não sei, me deixa pensar”. Um mês depois, o negócio foi concretizado numa troca tripla que levou Doncic a Los Angeles e trouxe Anthony Davis para Dallas.

    Reação em Dallas: ameaças e protestos

    A repercussão da troca em Dallas não foi nada fácil. O gerente-geral Nico Harrison, que concedeu entrevista coletiva após a negociação, revelou que vem recebendo “ameaças de morte” e “insultos raciais” por ter decidido enviar Luka Doncic ao Lakers. O clima pesado reflete o descontentamento de muitos torcedores do Mavericks, inconformados com a saída repentina de seu maior astro.

    Por conta do clima de tensão, Harrison não ficará nas arquibancadas do American Airlines Center no jogo deste sábado, quando o Mavs recebe o Houston Rockets. O dirigente parece estar evitando exposição pública, considerando as reações extremas de parte da torcida.

    Anthony Davis em Dallas e a estreia de Doncic em Los Angeles

    Enquanto isso, Anthony Davis se prepara para fazer sua estreia pelo Mavericks exatamente neste sábado contra o Rockets. O pivô declarou que enxerga seu papel em Dallas como o de trazer “esperança e confiança” aos torcedores, reforçando o porquê de Harrison ter apostado pesado nele.

    Já para os lados do Lakers, a expectativa é que Luka Doncic possa voltar às quadras na próxima segunda-feira, contra o Utah Jazz, conforme reportou Dave McMenamin (ESPN). Será a primeira vez que o jogador jogará desde a lesão sofrida no Natal, em seu último jogo pelo Mavs. A torcida do Lakers mal pode esperar para ver o esloveno em ação com a camisa roxa e dourada, na esperança de começar um novo capítulo vitorioso ao lado de LeBron James.

    O desfecho de um encontro improvável

    O que começou como um encontro reservado, fotografado por acaso em um café no centro de Dallas, culminou na maior movimentação desta temporada. Em pouco mais de um mês, a ideia “será que toparia?” transformou-se num negócio que abalou a liga e o coração de muitos torcedores, principalmente os do Mavericks. Agora, resta acompanhar os próximos passos: Anthony Davis inicia sua caminhada em Dallas, enquanto Luka Doncic está prestes a assumir de vez seu posto como pilar do Lakers, prometendo grandes emoções na reta final da temporada da NBA.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr