
23 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
Luka Doncic teve sua melhor atuação pelo Lakers até agora, marcando 32 pontos e liderando o Lakers a uma vitória dominante por 123-100 sobre seu amigo Nikola Jokic e o Denver Nuggets. Com esse triunfo, o Lakers acabou com a sequência de nove vitórias seguidas do Nuggets, que vinha sendo o destaque da Conferência Oeste.
Atuação absurda dos dois lados da quadra
Na sua melhor atuação desde que chegou ao Lakers, Doncic registrou 32 pontos, 10 rebotes, sete assistências e quatro roubadas de bola. Foi a primeira vez nesta temporada que outros três jogadores do Lakers também passaram dos 20 pontos.
LeBron James somou 25 pontos, enquanto Austin Reaves adicionou 23, e Rui Hachimura contribuiu com 21 antes de sair de quadra por conta de uma lesão no lado esquerdo do corpo, no início do último quarto. Mesmo sem Hachimura, o Lakers engatou uma corrida de 12-2, abrindo 19 pontos de frente.
Dificuldades para Nikola Jokic
Jokic registrou seu 26º triplo-duplo na temporada (12 pontos, 13 rebotes e 10 assistências), mas encontrou obstáculos no ataque. Ele acertou apenas 2 de 7 arremessos, cometeu seis desperdícios de bola e não conseguiu ajudar o Nuggets a manter o embalo. Aaron Gordon marcou 24 pontos, enquanto Jamal Murray contribuiu com 19, mas o time de Denver perdeu pela primeira vez neste mês. Vale lembrar que, sob o comando de Michael Malone, em quase uma década, o Nuggets ainda não conquistou 10 vitórias consecutivas.
DONcIc x JOKIc
— NBA (@NBA) February 23, 2025
Much respect between these two greats! pic.twitter.com/tZh5gci0jU
Fim da “sina” contra o Nuggets
Desde a troca envolvendo Luka Doncic e Anthony Davis, esta foi a primeira vez que o Lakers encarou seu rival histórico, o Nuggets. Antes disso, em novembro, Denver venceu por 127-102, apoiado em 34 pontos e 13 rebotes de Jokic.
O Nuggets vinha controlando o confronto direto, com cinco vitórias seguidas. A última vitória do Lakers em Denver, pela temporada regular, havia sido em 10 de abril de 2022, num jogo dramático de 146-141, decidido na prorrogação. Dessa vez, porém, o Lakers contou com Luka Doncic. O esloveno tinha média de apenas 14,7 pontos nos seus primeiros três jogos pela equipe, mas ultrapassou facilmente essa marca com uma atuação dominante. Ao fim do confronto, a NBA divulgou um vídeo de Doncic e Jokic se cumprimentando no centro da quadra, destacando a admiração mútua entre esses dois amigos e superestrelas.
Com a vitória, o Lakers chegou a 34-21, diminuindo a distância em relação ao Nuggets, que agora está com 37-20, apenas dois jogos na frente na briga pela terceira posição do Oeste.
Próximo desafio: reencontro com o Mavericks
O próximo compromisso de Luka Doncic e do Lakers é um jogo muito aguardado contra seu ex-time, o Dallas Mavericks. A franquia texana enviou Doncic para Los Angeles numa troca de grande impacto, que trouxe Anthony Davis e Max Christie para Dallas.
O duelo acontece na terça-feira, 00h (terça pra quarta), na Crypto.com Arena. Antes disso, o Mavericks encara o Golden State Warriors no domingo, embalado por três vitórias seguidas. Já o Lakers chega para o confronto carregando o embalo de duas vitórias consecutivas. Doncic está liberado para jogar novamente em noites seguidas, mas Davis segue fora, ainda se recuperando de uma lesão na virilha.