
12 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers está passando por uma fase de reestruturação no garrafão desde que enviou Anthony Davis para o Dallas Mavericks. Alex Len chegou como substituto direto, mas pelo visto o General Manager, Rob Pelinka, não se contentou em procurar apenas um nome. De acordo com Brett Siegel, do Clutch Points, o Lakers também tentou a contratação de Jalen Duren, do Detroit Pistons, antes de selar acordo com Williams, que acabou sendo cancelado.
As opções na mira de Pelinka
Segundo Siegel, o Lakers fez diversas ligações sondando pivôs atléticos com foco em proteção de aro. Estavam no radar nomes como Robert Williams, Myles Turner e Jericho Sims. Porém, os valores pedidos pelos rivais acabaram sendo muito altos. Nem o experiente Jakob Poeltl escapou da pesquisa de mercado de Pelinka. Pelo visto, o plano do Lakers era encontrar alguém que pudesse fechar o garrafão e trazer impacto imediato na defesa.
Jalen Duren como opção em Detroit
No meio dessa busca, surgiu também o nome de Jalen Duren, que vive um bom momento no Pistons. O pivô de apenas 19 anos mantém médias de 10,7 pontos, 10,0 rebotes, 2,3 assistências e 1,2 tocos por jogo em 48 aparições nesta temporada. Duren se encaixaria bem em um esquema que precisa de presença física no garrafão, mas a negociação não avançou a ponto de superar a troca por Mark Williams.
No fim, o Lakers acabou trazendo Len para suprir a ausência de Davis. Resta saber se, com o novo elenco, o Lakers manterá a competitividade desejada para brigar por bons resultados nesta temporada — especialmente agora que Luka Doncic e LeBron James formam uma dupla que está chamando muita atenção na NBA.