
04 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
Na tarde desta terça em Los Angeles, as expectativas estavam lá no alto e um sentimento de que algo histórico está prestes a acontecer: foi nesse clima que Luka Doncic foi oficialmente apresentado pelo Lakers. A coletiva começou com o gerente-geral Rob Pelinka fazendo questão de agradecer a JHS (Jalen Hood-Schifino), Christie (Max Christie) e Anthony Davis pelos serviços prestados. E logo soltou um elogio sincero a AD, reforçando que “nenhum jogador teve um papel maior em nosso 17º título do que Anthony Davis”. Em seguida, Pelinka descreveu a chegada de Doncic como um “evento sísmico” na história da NBA. E quem duvida? É o Lakers, afinal de contas.
Luka Doncic, a Los Angeles Laker! pic.twitter.com/nVrr1EnMtQ
— NBA (@NBA) February 4, 2025
Um Novo Caminho para Doncic
Doncic, aos 25 anos, é considerado uma superestrela de primeira linha — e Pelinka fez questão de destacar que ele estará jogando em uma das marcas mais populares e influentes do basquete mundial. O próprio armador não escondeu a empolgação, afirmando estar feliz por vestir o roxo e dourado e ansioso para começar essa nova jornada na carreira.
Quando perguntado sobre Kobe Bryant, Doncic lembrou com carinho do dia em que foi assistir a um jogo dele contra o Lakers e confessou que gostaria que Kobe e Gigi estivessem ali para ver esse momento. Ao falar de LeBron James, o esloveno definiu a parceria como “um sonho que se tornou realidade”, destacando a admiração que sempre teve por LeBron. Para Doncic, a semelhança entre seu estilo de jogo e o do ídolo está na capacidade de elevar o nível dos companheiros e no altíssimo QI de basquete de ambos.
"I just wish Kobe and Gigi were here to see this moment."
— SportsCenter (@SportsCenter) February 4, 2025
Luka Doncic on what Kobe meant to him after joining the Lakers. pic.twitter.com/okcmIzrBI7
Bastidores da Troca
Pelinka revelou que as conversas para trazer Doncic ao Lakers duraram cerca de três semanas, começando em um café descontraído com Nico Harrison, GM do Dallas Mavericks. Apenas quatro pessoas sabiam de tudo — os proprietários e gerentes-gerais de cada lado. Enquanto isso, Luka contou que quando viu o telefone tocar, achou que fosse pegadinha de 1º de abril. O choque foi grande, mas hoje ele afirma que está realizado por chegar na “maior franquia do mundo”.
LeBron também se mexeu para dar as boas-vindas: ligou para Doncic no momento em que a troca se concretizou, oferecendo apoio e dizendo que entendia o que ele estava sentindo. Foi o suficiente para animar ainda mais o novo armador do Lakers, que já deixou claro ter “tudo a provar” aqui — principalmente no que diz respeito a títulos, pois “ninguém vem para cá por qualquer razão que não seja ganhar campeonatos”.
Luka Doncic on whether he has
— LAVE (@TheLakersAvenue) February 4, 2025
something to prove after the trade.
"Win a championship." #LakeShow
pic.twitter.com/CfxtJzFOAu
Quando Luka Doncic fará sua estreia?
O departamento médico do Lakers está em contato direto com a equipe de performance de Doncic para traçar um plano de retorno às quadras. Pelinka diz não haver uma data exata para a estreia, mas garantiu que isso deve ocorrer num “futuro próximo”. O astro se recupera de uma lesão na panturrilha, porém o otimismo é grande de que, em breve, o torcedor poderá vê-lo atuar ao lado de LeBron James.
Enquanto isso, o Mavericks se ajeita com Anthony Davis, que também ficou surpreso ao ser envolvido na negociação. É uma troca que já entrou para a lista das mais marcantes dos últimos anos, e agora resta saber como cada uma das equipes vai se encaixar com seus novos craques. Mas, se depender do astral de Luka Doncic, o Lakers está prestes a viver mais um capítulo lendário na sua história repleta de conquistas.