Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    21 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon

    reta_final_da_nba_nao_da_mais_para_poupar_luka_doncic_e_lebron_james

    Após a derrota para o Charlotte Hornets na noite de quarta (19) e o sufoco para vencer o Portland Trail Blazers ontem (20), ficou claro que o Lakers precisa de todas as peças possíveis disponíveis para os últimos 28 jogos da temporada, caso queira uma vaga direta aos Playoffs ou até mesmo uma posição de mando de jogo.

    No começo da semana, LeBron James e Luka Doncic eram dúvida para os jogos de quarta e quinta, mas a dupla acabou entrando em quadra contra o Hornets e, mesmo assim, a derrota não foi evitada. Já contra o Blazers, o esloveno foi poupado e viu, do banco, o nosso time sofrer para conseguir a vitória.

    O maior problema é que tanto o Hornets, quanto o Portland são times com campanhas negativas, estando entre os cinco piores desempenhos da liga nesta temporada. Teoricamente, então, esses seriam jogos "fáceis".

    E é justamente em jogos "fáceis" que o Lakers precisa se garantir; no fim da temporada regular, são esses resultados que vão fazer a diferença. Por isso, com os resultados recentes, a dupla não pode ser poupada de jogos que, teoricamente, devem ser tranquilos. O fim da restrição de minutos do esloveno, pelo menos, já foi algo positivo.

    Luka Doncic precisa de ritmo

    Além do sucesso do Lakers na temporada, outro motivo pelo qual Luka não deve mais ser poupado ou ter restrição de tempo é o fato de que ele precisa pegar ritmo de jogo para ser útil em quadra.

    O próprio esloveno admitiu que, depois de mais de um mês sem jogar por causa da distensão na panturrilha, está fora de forma para um jogo de 48 minutos e pediu um pouco de paciência. Mas quanto mais poupado ele for, mais o ritmo de jogo demora a voltar.

    Além disso, Doncic é novo no elenco e precisa também de entrosamento com a equipe. E mais uma vez, o caminho mais rápido para conseguir isso é justamente jogando o máximo possível. Sabemos que Luka é capaz de fazer mais de 15 pontos por partida, mas ele também precisa calibrar o arremesso, que por enquanto, parece enferrujado.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr