
17 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
Duas semanas após a troca bombástica que enviou Luka Doncic para o Lakers, os jogadores da NBA ainda estão atônitos com a movimentação. Durante o fim de semana do All-Star Game, diversas estrelas foram questionadas sobre a transação, e Ben Rohrbach, do Yahoo!, reuniu suas reações. A verdade é que o negócio continua sendo um dos assuntos mais comentados da liga.
No início de fevereiro, o Dallas Mavericks enviou Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris ao Lakers em troca de Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada de 2029. Além disso, o Lakers enviou Jalen Hood-Schifino e uma escolha de segunda rodada para o Utah Jazz, que também recebeu uma segunda escolha dos Mavericks. Foi uma negociação que sacudiu a NBA, e os jogadores ainda tentam processar o impacto da troca.
Reações das estrelas da NBA
“Duas semanas depois, ainda é a troca mais insana que já vi”, declarou Victor Wembanyama, astro do San Antonio Spurs.
“Obviamente, todo mundo achou que era uma notícia falsa”, disse Jaren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies. “Eu só conferi para ter certeza de que era real, olhando as contas oficiais. Esse tipo de coisa.”
Stephen Curry, do Golden State Warriors, foi mais diplomático em seus comentários: “Bem, todos aprendemos recentemente o quão rápido as coisas podem mudar nesta liga, com algumas surpresas acontecendo. Para nós, jogadores, o foco é fazer nosso trabalho, estar preparados e saudáveis. Mas há pessoas nos bastidores que precisam tomar decisões difíceis e fazem o melhor que podem.”
Nikola Jokic tentou justificar a troca, mas pareceu perder o fio da meada durante sua resposta: “Acho que foi um ganho para os dois lados. Na minha opinião, Luka é um jogador e talento geracional. Não estou dizendo que AD não seja. Mas Luka é alguém que… já vimos alguém assim antes? Alguém que impacta o jogo em tantos níveis? Ele estava construindo algo lá.”
O impacto de Doncic no Lakers
Doncic já é um dos melhores jogadores do mundo aos 25 anos e está apenas entrando no auge de sua carreira. O fato de os Mavericks terem decidido trocá-lo ainda gera muitas dúvidas. Ele jogou apenas duas partidas pelo Lakers até agora, enquanto se recupera de uma lesão na panturrilha, e tem médias de 15,0 pontos, 4,5 rebotes e 4,0 assistências em 23,5 minutos por jogo.