
16 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
LeBron James não irá mais participar do All-Star Game 2025, que acontece na noite de hoje (16), encerrando uma sequência de 20 anos de participação no jogo festivo da NBA.
O astro havia sido selecionado, mais uma vez, como um dos cinco titulares do Oeste; no formato inédito, ele faria parte do time Shaquille O'Neal, ao lado de Stephen Curry, Jayson Tatum, Kevin Durant, Demian Lillard, James Harden, Jaylen Brown e Kyrie Irving.
A decisão partiu do próprio veterano, que sentindo um desconforto no pé, optou por se poupar para priorizar a reta final da temporada regular, na qual o Lakers tem grandes chances de conseguir uma classificação direta aos Playoffs, especialmente após a chegada de Luka Doncic.
"Com 30 jogos faltando e a gente lutando por uma vaga nos Playoffs, senti que era importante cuidar de mim e entender o que está por vir. Voltarei ainda hoje para Los Angeles, não haverá férias para mim. Espero poder jogar contra o Hornets na quarta-feira, e Portland na quinta-feira. Esses jogos são importantes para nós", disse ele, durante a entrevista coletiva do All-Star Game.
“I will not be playing tonight unfortunately”
— LakeShowYo (@LakeShowYo) February 16, 2025
- LeBron pic.twitter.com/0Zg448JVdz
LeBron chegou a participar da sessão de fotos com sua equipe do evento, mas ao contrário dos colegas, não estava uniformizado. O anúncio foi feito menos de uma hora antes do começo do jogo.
Com isso, o único representante do Lakers no All-Star Game deste ano será Dalton Knecht; sua equipe foi campeã do Rising Stars e garantiu uma vaga no formato inédito do jogo das estrelas da NBA —ele irá, inclusive, enfrentar o time que James estava.
O novo formato do All-Star Game
Idealizado por Stephen Curry, o novo formato do Jogo das Estrelas da NBA foi pensado para tornar a partida mais competitiva e, consequentemente, mais interessante para o público assistir.
Pela primeira vez haverão semifinais e uma final com os times que vencerem. Os jogadores selecionados foram divididos em três equipes, a quarta equipe será a vencedora do Jogo dos Calouros, que acontece hoje.
Para não desgastar os jogadores bem na reta final da temporada regular, os jogos não terão os tradicionais 48 minutos. Tanto as semifinais, quanto final, serão vencidas pelo time que marcar 40 pontos primeiro.
Ao todo, foram 24 jogadores selecionados, entre as Conferências Leste e Oeste, divididos nas equipes Shaq, Kenny e Chuck, através de um Draft. Veja abaixo como ficaram os times:
Team Shaq
LeBron James
Stephen Curry
Jayson Tatum
Kevin Durant
Demian Lillard
James Harden
Jaylen Brown
Kyrie Irving
Team Kenny
Anthony Edwards
Jalen Brunson
Jaren Jackson Jr.
Jalen Williams
Darius Garland
Evan Mobley
Cade Cunningham
Tyler Herro
Team Chuck
Nikola Jokic
Shai Gilgeous-Alexander
Victor Wembanyama
Pascal Siakam
Alperen Sengun
Karl-Anthony Towns
Donovan Mitchell
Trae Young
Onde assistir o All-Star Game da NBA?
A primeira semifinal do All-Star Game será entre os times Kenny e Chuck, a partir das 22h (de Brasília). A segunda semifinal acontece em seguida, às 23h10, entre o time Shaq e o time vencedor do Rising Stars —Dalton Knecht pode estar nele.
As duas equipes vencedoras se enfrentam na final, prevista para começar às 00h; a transmissão ao vivo das três partidas será feita pena ESPN 2, Disney+ Premium e NBA League Pass.