Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Março de 2025 postado por Renato Campos

    E_pra_aplaudir_de_pe_lakers_vence_setima_partida_seguida_e_segue_embalado_na_nba

    O Lakers seguiu com tudo após o intervalo do All-Star e engatou uma sequência de sete vitórias consecutivas em apenas 13 dias. Desde o tropeço contra o Charlotte Hornets, o time teve resultados marcantes: venceu em Portland, dominou em Denver, bateu no Dallas Mavericks, superou o Minnesota Timberwolves, detonou duas vezes o L.A. Clippers e, nesta terça-feira, o time fechou com uma vitória imponente de 136-115 sobre o New Orleans Pelicans (que vinha de quatro vitórias nos últimos cinco jogos).

    Essa é a maior sequência de vitórias do Lakers na temporada, deixando o time em segundo lugar na Conferência Oeste.

    Doncic e LeBron em sintonia

    A energia foi alta desde o início. Luka Doncic deu um verdadeiro show, convertendo seis bolas de três (três delas em sequência ainda no primeiro quarto) e terminando com 30 pontos. Além da mão quente, ele distribuiu 15 assistências (igualando sua melhor marca na temporada), encontrando Jaxson Hayes repetidamente para lobs fáceis ou achando o arremessador livre nos cantos da quadra.

    LeBron James, por sua vez, chegou ao marco de 50.000 pontos combinados entre temporada regular e playoffs logo no primeiro quarto, com uma bola de três. Dali em diante, foi um baile: ele fechou a partida com 34 pontos, oito rebotes e seis assistências, comandando o ataque ao lado de Doncic e dificultando qualquer tentativa de reação do Pelicans.

    A força do grupo

    Mesmo desfalcado de Rui Hachimura e Austin Reaves, o Lakers contou com atuações sólidas de Dalton Knecht (13 pontos), Jared Vanderbilt (12) e Shake Milton (12). Enquanto isso, Zion Williamson anotou 37 pontos pelo Pelicans, mas foi praticamente uma força sozinha do lado de lá. O Lakers voou na defesa, conteve o restante do elenco que nunca pareceu em perigo real, mesmo com 15 desperdícios de bola resultando em 24 pontos para New Orleans.

    Como disse LeBron James:

    “A gente sabe o que quer fazer todas as noites.”

    E foi exatamente isso que eles mostraram em quadra.

    Destaques da Partida

    LeBron James: 34 pts, 8 reb e 6 ast.

    Dorian Finney-Smith: 8 pts, 5 reb e 0 ast.

    Jaxson Hayes: 19 pts, 10 reb e 0 ast.

    Luka Doncic: 30 pts, 8 reb e 15 ast.

    Gabe Vincent: 2 pts, 0 reb e 3 ast.

    Dalton Knecht: 13 pts, 4 reb e 3 ast.

    Jarred Vanderbilt: 12 pts, 8 reb e 1 ast.

    Shake Milton: 12 pts, 2 reb e 2 ast.

    Trey Jemison III: 4 pts, 5 reb e 2 ast.

    Próximo Desafio: New York Knicks

    A maratona em casa chega ao fim na quinta-feira, quando o Lakers recebe o New York Knicks. É mais um jogo difícil neste momento embalado da equipe. Há a expectativa de que Austin Reaves, que estava como dúvida e acabou ficando fora contra o Pelicans, possa retornar antes de o time encarar uma sequência de quatro partidas fora de casa.

    Com LeBron e Doncic jogando nesse nível de entrosamento, o Lakers parece pronto para encarar qualquer adversário — e mostrar que sua maior sequência de vitórias na temporada pode, sim, ser apenas o começo de algo muito maior.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr