
16 de Março de 2025 postado por Renato Campos
Depois de uma série de quatro derrotas seguidas, o Lakers precisava urgentemente de um resultado positivo. E foi exatamente isso que aconteceu neste domingo, contra o Phoenix Suns. Com Luka Doncic reencontrando sua “rivalidade” com a equipe de Phoenix e mais uma bela atuação de Austin Reaves, o Lakers encerrou a má fase em grande estilo. O placar final de 107-96 é prova de um desempenho consistente do time, sobretudo na defesa e nas transições ofensivas.
Crossover. Step-back. Luka Magic. pic.twitter.com/H7VbUCseFJ
— Los Angeles Lakers (@Lakers) March 16, 2025
Luka, Austin e Hayes: o trio que fez a diferença
O grande destaque da noite foi a atuação ofensiva de Luka (33 pontos, 11 rebotes, oito assistências) e Austin Reaves (28 pontos e seis assistências). A dupla esteve afiada ao longo de toda a partida, comandando as ações e garantindo que o ataque fluísse mesmo nos momentos de maior pressão do Suns. Além deles, Jaxson Hayes brilhou no garrafão: pontuou 19 vezes e ainda pegou seis rebotes. A química entre Luka e Hayes, particularmente nos passes para ponte aérea, tem se mostrado essencial para o plano de jogo do Lakers.
AUSTIN REAVES FLEXING THE LAKERS BENCH LOL pic.twitter.com/rLXb5dDqse
— Lakers Empire (@LakersEmpire) March 16, 2025
Defesa sólida e esforço coletivo
Apesar de Kevin Durant conseguir impulsionar o Suns em alguns momentos, o Lakers manteve uma defesa sólida durante boa parte do confronto. Phoenix teve um aproveitamento de apenas 12% na linha de três no primeiro tempo e, embora tenha melhorado depois, nunca encontrou consistência suficiente para ameaçar de fato o controle do Lakers no placar. Vale ressaltar as contribuições táticas de Gabe Vincent e Dorian Finney-Smith, que, mesmo tendo números mais modestos, apareceram nos instantes decisivos com cestas importantes e boa marcação.
OVER THE HEAD LOB FROM LUKA TO HAYES pic.twitter.com/FFRmzuk2Ws
— Lakers Empire (@LakersEmpire) March 16, 2025
O que vem pela frente
Com a vitória contra o Suns, o Lakers recupera a confiança para seguir nesta sequência de jogos em casa. No horizonte, o time encara o San Antonio Spurs na segunda-feira. É mais uma oportunidade de manter o embalo e, quem sabe, engatar uma nova sequência de resultados positivos. Se Luka e Austin continuarem com esse entrosamento, e Jaxson mantiver a forma no garrafão, o Lakers tem tudo para escalar mais alguns degraus na tabela da Conferência Oeste, principalmente quando LeBron James e outros atletas voltarem de lesão.
A mensagem é clara: o Lakers está vivo na briga, e a vitória diante do Suns é apenas o primeiro passo para provar que o time tem condições de se manter competitivo, mesmo com alguns desfalques. Se continuar evoluindo, a equipe de Los Angeles tem todo potencial para brigar por posições de destaque na reta decisiva da temporada.
Lakers x Suns: Estatísticas
Lakers
Hayes: 19 pts, 6 reb e 3 ast.
Doncic: 33 pts, 11 reb e 8 ast.
Reaves: 28 pts, 4 reb e 6 ast.
Finney-Smith: 10 pts, 6 reb e 3 ast.
Goodwin: 2 pts, 3 reb e 1 ast.
Vincent: 9 pts, 1 reb e 1 ast.
Knecht: 3 pts, 2 reb e 0 ast.
Koloko: 3 pts, 4 reb e 0 ast.
Vanderbilt: 0 pts, 3 reb e 0 ast.
Suns
Richards: 11 pts, 6 reb e 0 ast.
Booker: 19 pts, 5 reb e 11 ast.
Durant: 21 pts, 9 reb e 2 ast.
Dunn: 13 pts, 3 reb e 1 ast.
Beal: 4 pts, 2 reb e 0 ast.
Jones: 8 pts, 0 reb e 5 ast.
Gillespie: 3 pts, 7 reb e 3 ast.
Ighodaro: 4 pts, 5 reb e 2 ast.
O’Neale: 10 pts, 5 reb e 1 ast.
Lakers x Suns: Melhores Momentos
Lakers Team Highlights vs Suns | March 16, 2025 #LakeShow pic.twitter.com/iOcMGMhAvW
— Lakers Empire (@LakersEmpire) March 16, 2025