
25 de Março de 2025 postado por Renato Campos
A segunda-feira foi de um misto de sentimentos para a franquia de Los Angeles. Enquanto o Lakers acumulou mais uma derrota (118 a 106 contra o Orlando Magic) — a terceira seguida —, o South Bay Lakers, equipe afiliada na G League, conquistou uma vitória de 122 a 118 sobre o Santa Cruz Warriors, com um show particular de Bronny James.
Desempenho impressionante de Bronny
Na conquista da 14ª vitória do ano para o South Bay, Bronny James se destacou ao estabelecer seu recorde pessoal de pontos (39), além de somar 7 rebotes e 4 assistências em 38 minutos de ação. O jovem armador acertou 14 de 21 arremessos de quadra e converteu 4 de 8 tentativas da linha de três, apesar de ter cometido cinco faltas.
Bronny James could not be stopped! The @Lakers draftee recorded a career-high in scoring and posted his third 30+ point performance this season. pic.twitter.com/kxLaaZsVSs
— NBA G League (@nbagleague) March 25, 2025
Desde que foi selecionado na 55ª escolha do draft de 2024, Bronny vem alternando participações entre o time principal da NBA e o South Bay, mas essa foi de longe a melhor partida de sua carreira inicial.
A empolgação de LeBron com o filho
Sempre que Bronny se destaca, LeBron James não esconde a empolgação. Depois do recorde de pontuação do filho na G League, o astro do Lakers publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem de incentivo:
“SMILE THROUGH IT ALL YOUNG! KEEP GOING!!” — LeBron, acompanhado de diversos emojis e highlights da performance de Bronny.
Enquanto isso, o time principal do Lakers amargou sua terceira derrota consecutiva, desta vez diante do Magic. A frustração é ainda maior considerando que o técnico JJ Redick pôde contar com Luka Doncic e o próprio LeBron James em quadra. Apesar dos esforços das duas estrelas, o time não conseguiu dar a volta por cima no segundo tempo e acabou derrotado por 118 a 106.
Participação limitada na NBA
Na NBA, Bronny James tem atuado em minutos reduzidos. Ao longo desta temporada, mantém médias de apenas 2,3 pontos, 0,6 rebotes e 0,6 assistências, jogando cerca de seis minutos por partida. Ainda assim, o jovem mostrou lampejos em 20 de março, na derrota contra o Milwaukee Bucks, quando marcou 17 pontos em 29 minutos, aproveitando as ausências de vários titulares, como Luka Doncic, Austin Reaves, Dorian Finney-Smith e o próprio LeBron.