
17 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Uma novidade para o Lakers no jogo contra o Phoenix Suns no último domingo (16) foi a escalação de Jordan Goodwin no quinteto titular; ele conquistou a vaga após ter boas atuações vindo do banco.
Impactante para o time, no entanto, Jordan pode ficar de fora dos jogos de Playoffs, já que seu contrato é two-way, o que só permite com que ele jogue pelo Lakers durante a temporada regular da NBA.
Caso o time queira a presença dele na pós-temporada, terá que converter seu contrato para padrão —e Austin Reaves apoia totalmente essa ideia, principalmente diante dos últimos desfalques sofridos.
"Algumas pessoas se machucaram e ele teve a oportunidade de mostrar o que pode fazer. Acho que foi naquele primeiro jogo contra Indiana, ele teve um jogo infernal, e eu disse a ele: 'Não sei como em 30 times você, não tem um contrato padrão'", declarou o armador.
Jordan Goodwin foi um dos reforços que o Lakers adquiriu antes da trade deadline; ele veio do Washington Wizards, onde já tinha um contrato two-way no valor de US$ 4,9 milhões até fevereiro de 2026.
O impacto de Jordan Goodwin no Lakers
Desde que chegou, o armador tem causado uma boa impressão tanto em seus colegas de equipe, quanto no técnico JJ Redick —o que justifica ele ter sido escalado no quinteto titular.
"É a maneira como ele pode afetar o jogo sem ter a bola nas mãos. Aposto que qualquer um que jogou com ele, gosta porque ele faz as coisas certas. Ele tem sido um fator enorme para nós", completou Reaves.
Jordan recebeu elogios do treinador após a vitória contra o Suns, principalmente no aspecto defensivo, com três rebotes e dois tocos, além do espaçamento de quadra, apesar de ter feito apenas dois pontos.
"Nunca julgue um jogador baseado somente em sua pontuação. Goodwin foi incrível esta noite, ele deu o tom para nós, e eles [Suns] são um time incrivelmente difícil de marcar. Ele e Doe (Dorian Finney-Smith) deram o tom para Book (Devin Booker) e KD (Kevin Durant). Esses caras fazem arremessos difíceis, e nós tivemos que tentar algo para dificultar isso", resumiu Redick.
É unânime o pensamento de que Jordan tem um impacto positivo no Lakers; o time tem até o último dia da temporada regular para converter seu contrato em padrão e poder contar com ele nos Playoffs.