
21 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Com inúmeros desfalques na noite desta quinta-feira (20), o Lakers sofreu uma dura derrota em casa para o Milwaukee Bucks, pelo placar de 118 a 89. O ponto alto da noite foi o ótimo jogo de Bronny James.
O dono da Crypto Arena iniciou a partida com Dalton Kencht, Markieff Morris, Jaxson Hayes, Jordan Goodwin e Gabe Vincent, e o começo não foi tão ruim quanto o esperado. Até os seis primeiros minutos, nosso time empatou o jogo em 14 pontos com Bronny James. Depois disso, a história foi outra.
Os visitantes começaram a abrir cada vez mais vantagem, chegando a 20 pontos de diferença. Pouco antes do intervalo, no entanto, o Lakers conseguiu cortar para apenas oito. Ao final do segundo período, o filho de LeBron James era o cestinha da partida com oito pontos registrados, vindo do banco.
BRONNY JAMES CUTS IT TO SINGLE DIGITS!!
— NBA (@NBA) March 21, 2025
LeBron and the Lakers bench loving it pic.twitter.com/cTjguHDnNZ
O Bucks começou o segundo tempo um pouco travado, sem conseguir ampliar de novo a diferença —até que Giannis Antetokounmpo começou a jogar sério. Sozinho, ele foi responsável por 21 dos 34 pontos dos adversários no terceiro período, entre arremessos convertidos e assistências.
Enquanto Knecht fazia um jogo muito ruim, Bronny se tornou o primeiro jogador de Los Angeles a chegar no dígito duplo —e o único até o fim do terceiro quarto. Com 12 pontos até então, seguiu como cestinha da equipe.
Dalton resolveu aparecer nos 12 minutos finais e acertou três bolas triplas, se juntando ao filho de LeBron na artilharia. O quarto período foi protagonizado praticamente pelos dois calouros, mas não foi nem de longe o suficiente para vencer a equipe de Milwaukee.
Bronny James just CROSSED Up Giannis pic.twitter.com/7oAdnZHqgQ
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 21, 2025
O melhor jogo de Bronny
Com poucas opções até no banco, JJ Redick foi obrigado a apostar em Bronny James, que entrou em quadra pela primeira vez aos seis minutos de jogo. E o técnico não se arrependeu; o calouro fez a melhor partida de sua carreira pelo Lakers até agora.
Ao lado de Dalton Knecht, o filho de LeBron James foi o cestinha da equipe com 17 pontos, seu recorde na NBA, e ainda registrou três rebotes, cinco assistências e um toco, em quase 30 minutos jogados. O novato teve um aproveitamento de 70% nos arremessos de quadra e 50% nas bolas triplas.
Bronny James now leads all Lakers in scoring vs Bucks
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 21, 2025
Bronny also now has a new career high with 10 points looking more and more comfortable play by play pic.twitter.com/1dyljS2wuN
Chuva de desfalques
No sexto jogo em oito dias, o Lakers entrou em quadra praticamente sem jogadores titulares; apenas Jaxson Hayes estava disponível. LeBron James está com lesão na virilha, Rui Hachimura com lesão no joelho e Luka Doncic e Austin Reaves foram poupados por torção no tornozelo.
O banco também estava desfalcado; Jarred Vanderbilt e Dorian Finney-Smith ficaram de fora da partida para não correrem o risco de forçar o físico e prejudicar lesões já superadas. A sequência de jogos, no entanto, não foi negativa; o Lakers terminou a semana com um aproveitamento de 50%.
Lakers x Bucks: Destaques da partida
Lakers
Knecht: 17 pts, 4 reb e 3 ast.
Bronny: 17 pts, 3 reb e 5 ast.
Len: 10 pts, 9 reb e 1 ast.
Bucks
Antetokounmpo: 28 pts, 7 reb e 4 ast.
Trent Jr.: 23 pts, 3 reb e 3 ast.
Kuzma: 20 pts, 5 reb e 5 ast.
Lopez: 11 pts, 7 reb e 2 blk.