
03 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Na noite deste domingo (2), o Lakers derrotou o Clippers mais uma vez no clássico de Los Angeles, pelo placar apertado de 108 a 102, mas poderia ter passado menos sufoco desta vez se não fossem os quase 20 turnovers.
Jogando em casa, começamos a partida completamente dominantes, abrindo uma vantagem de 11 pontos até que os visitantes fizeram uma corrida de 7 a 0 e deixaram as coisas bem mais equilibradas. O que complicou as coisas para o Lakers foi o fato de LeBron James estar jogando mal, já com quatro turnovers. Enquanto isso, Luka Doncic e Dalton Knecht foram responsáveis por 20 dos 34 pontos feitos pelo time no primeiro quarto.
Dalton Knecht came off the bench with ZERO hesitation
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 3, 2025
The Lakers rookie made 4 threes coming off the bench, giving JJ Redick valuable minutes with no Austin Reaves tonight pic.twitter.com/97dC9DFbRo
O esloveno deu um susto ao ir para o vestiário aparentemente com dor no quadril, o que fez o Clippers aproveitar para empatar o placar. A reação dos rivais só foi freada quando JJ Redick colocou Jarred Vanderbilt para marcar Kawhi Leonard, que estava bem no jogo.
Com essa estratégia, o time de Los Angeles sem título passou os últimos sete minutos antes do intervalo sem acertar nenhuma cesta. A vantagem subiu para 13 pontos, apesar do alto número de erros —foram mais turnovers que arremessos errados (11 a 9).
O jogo começou intenso no segundo tempo, mas com uma leve melhora de LeBron em quadra, foi possível frear a reação do Clippers com uma corrida de 7 a 0. A vantagem chegou a ser de 21 pontos, mas com a pressão que o Lakers sofreu na reta final do terceiro período, caiu para 12.
Jarred Vanderbilt = Energy pic.twitter.com/fJQJIcLfBy
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 3, 2025
Os visitantes partiram para a ofensiva nos últimos 12 minutos, principalmente com Kawhi, que conseguiu fazer a diferença cair mais ainda, até chegar a cinco pontos. Luka, que havia esfriado depois de ir para o vestiário, voltou a tomar conta da partida e chegou a 29 pontos, mas o Clippers fez pressão até os segundos finais, forçando ainda mais turnovers. Felizmente, saímos com a vitória.
Show de turnovers
Ao todo, o Lakers cometeu 16 turnovers no jogo, que renderam 20 pontos aos adversários. Mas o pior de tudo foi que a maioria dos erros vieram dos dois principais jogadores do elenco: Luka e LeBron.
O veterano cometeu metade deles sozinho, enquanto o esloveno registrou seis erros. Os outros dois ficaram na conta de Jaxson Hayes. Além de tudo, os arremessos de James não estavam caindo; ele terminou o jogo com 35,3% de aproveitamento, a apenas um ponto de chegar à marca de 50 mil (incluindo jogos de Playoffs).
Lakers x Clippers: Melhores Momentos
Lakers Team Highlights vs Clippers | March 2, 2025 #LakeShow (Defensive Highlights as well) pic.twitter.com/4kAKR00mqM
— Lakers Empire (@LakersEmpire) March 3, 2025
Lakers x Clippers: Destaques da partida
Lakers
Doncic: 29 pts, 6 reb e 9 ast.
Knecht: 19 pts, 4 reb e 2 stl.
LeBron: 17 pts, 5 reb e 9 ast.
Clippers
Leonard: 33 pts e 10 reb.
Dunn: 15 pts, 2 reb e 4 ast.
Harden: 13 pts, 2 reb e 8 ast.
Zubac: 12 pts, 10 reb e 3 ast.