
14 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Apesar do jogo fantástico que Luka Doncic fez na noite de quinta-feira (13), o Lakers foi duramente derrotado pelo Milwaukee Bucks, pelo placar de 126 a 106.
A partida até começou equilibrada, principalmente com Dorian Finney-Smith fazendo um ótimo trabalho defensivo ao anular o jogo de Giannis Antetokounmpo, que ficou limitado a apenas seis pontos durante todo o primeiro tempo.
Nosso time, novamente sem três titulares, foi para o intervalo perdendo, mas a diferença era de apenas oito pontos. Ou seja, o jogo chegou na metade completamente aberto e com chances de vitória para Los Angeles.
Lakers getting great contribution from everyone without the starting front court
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 14, 2025
Luka smartly steals the ball and gets in play to Austin to who finds Vando for the dunk pic.twitter.com/YIVF3y2K1I
Só que mais uma vez, o Lakers fez um terceiro quarto tenebroso, com uma defesa completamente nula, lembrando o começo da temporada, quando tínhamos a quarta pior da liga —e não a melhor que acabou se tornando nas últimas semanas. O principal ponto negativo foi Finney-Smith chegar à quarta falta e precisar ir para o banco.
Em poucos minutos, Giannis fez os mesmos seis pontos que havia marcado em todo o primeiro tempo; ele conseguiu terminar o jogo com 24. Também não havia mais resposta no garrafão para Damian Lillard, Brook Lopez e as bolas triplas de Kevin Porter Jr. Mas a resposta do Bucks veio: 23 pontos de vantagem, em um período vencido por 31 a 19.
No último quarto não havia muita esperança, principalmente pela baixa rotatividade, consequência do alto número de desfalques. Ainda assim, Luka Doncic não desistiu e, nos poucos minutos que esteve em quadra, conseguiu anotar sete pontos. Ainda assim, não chegou nem perto de ser o suficiente para a vitória.
O show em vão de Luka Doncic
Luka Doncic não entrou em quadra para perder, mas nem mesmo ele conseguiria derrotar Giannis e Lillard sem o restante do time fazendo sua parte. O esloveno anotou seu oitavo duplo-duplo em 13 jogos pelo Lakers ao registrar 45 pontos e 11 rebotes, além de três assistências.
LUKA MF DONCIC IS UNREAL.
— Hoop Central (@TheHoopCentral) March 14, 2025
pic.twitter.com/WgNnVnChBw
Na defesa, o armador também deu o sangue; dos 11 rebotes, 10 foram defensivos, e ele ainda teve dois roubos de bola e até um toco. Na linha de três, o aproveitamento também foi bom, com quase 54% de acertos. O jogador deixou a quadra bastante frustrado com a derrota.
Elenco não ajudou Doncic e Reaves
Além de Doncic, quem não deixou a desejar foi Austin Reaves. A dupla combinou para 73 dos 106 pontos marcados pelo Lakers. Ou seja, todo o restante do elenco somou apenas 33 pontos. Reaves ainda registrou oito rebotes e três assistências.
As coisas ficam ainda piores diante do fato de que Dalton Knecht foi responsável por 10 destes 33 pontos, o que significa que os outros oito jogadores que entraram na rotação combinaram para apenas 23 pontos. Jordan Goodwin, que tem sido um ótimo trunfo, saiu zerado.
Lakers x Bucks: Destaques da partida
Lakers
Doncic: 45 pts, 11 reb e 3 ast.
Reaves: 28 pts, 8 reb e 3 ast.
Knecht: 10 pts, 5 pts e 3 ast.
Bucks
Giannis: 24 pts, 12 reb e 9 ast.
Lopez: 23 pts, 4 reb e 5 ast.
Lillard: 22 pts, 6 reb e 10 ast.
Porter Jr.: 22 pts, 3 reb e 2 stl.