
14 de Março de 2025 postado por Renato Campos
Em meio a um turbilhão de notícias ruins, o Lakers continua desfalcado para os dois últimos jogos da sua sequência fora de casa, mas pode estar se aproximando de ter o elenco completo novamente.
Após a informação de que LeBron James retornou a Los Angeles no início da semana, o técnico JJ Redick revelou que os outros jogadores lesionados — Rui Hachimura, Jaxson Hayes e até Maxi Kleber — também voltaram para a Califórnia.
Reavaliação de Hachimura e recuperação de Hayes
Hachimura estava programado para ser reavaliado no fim da semana, então o retorno para Los Angeles deve permitir que isso aconteça. Ele sofreu sua tendinopatia patelar no jogo contra o Clippers e já está afastado há quase duas semanas.
Já a lesão de Hayes surgiu durante a viagem do time, e ele perderá pelo menos os quatro jogos fora de casa. No entanto, antes do jogo contra o Celtics, Redick mencionou que não se trata de um problema a longo prazo.
Situação de Maxi Kleber segue indefinida
No caso de Maxi Kleber, seu retorno a Los Angeles provavelmente não significa um retorno iminente às quadras. Quando foi trocado para o Lakers, Kleber afirmou que precisaria de oito semanas para ser reavaliado, e até agora se passaram apenas pouco mais de cinco. Ou seja, ele ainda deve demorar um pouco mais para voltar a jogar.
Motivo do retorno antecipado dos lesionados
A principal razão para o retorno desses jogadores parece estar relacionada à agenda de viagens intensa do Lakers. O time saiu de Milwaukee na noite de quinta-feira, chegou em Denver na madrugada de sexta-feira, enfrenta o Nuggets na sexta à noite e, logo em seguida, voa de volta para Los Angeles.
Em vez de fazer os jogadores lesionados passarem por essa maratona de voos, o Lakers optou por enviá-los de volta diretamente para Los Angeles, onde podem continuar seus tratamentos no centro de treinamentos da franquia.
Se tudo correr bem, Hachimura e Hayes podem estar de volta já no início da próxima semana.