
21 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Após sofrerem lesões sérias, LeBron James e Rui Hachimura têm sido desfalques constantes para o Lakers nos últimos jogos —e têm feito muita falta nessa reta final da temporada regular.
Mas antes do jogo de quinta-feira (20) contra o Milwaukee Bucks, no entanto, JJ Redick fez uma previsãoa otimista quanto ao retorno dos titulares para as quadras. De acordo com a evolução da dupla nos treinos, o treinador está esperançoso de que os dois estejam disponíveis sábado (22), para o jogo contra o Chicago Bulls em Los Angeles.
Hoje mesmo, inclusive, LeBron participou do treino da equipe e se mostrou bastante disposto com uma corrida e várias bandejas dos dois lados da quadra. Veja:
O retorno de LeBron e Hachimura é essencial para o Lakers. Restando apenas 13 partidas para o fim da temporada regular, nosso time ocupa a quarta colocação do Oeste, mas ainda não garantiu a classificação direta para os Playoffs. Com a equipe saudável, há grandes chances de que alcancemos não só a vaga direta, mas também uma colocação que garante o mando de quadra ao menos na primeira rodada.
As lesões de LeBron e Hachimura
Rui Hachimura virou desfalque para o Lakers no final de fevereiro, quando sentiu dores no joelho durante o jogo contra o Minnesota Timberwolves; o ala foi para os vestiários e não voltou mais.
Depois de passar por avaliação médica, foi constatada uma tendinopatia patelar, também conhecida como "joelho do saltador". Essa condição provavelmente já estava incomodando o japonês há algum tempo, pois se trata de uma irritação que causa dores e rigidez no joelho e vai aumentando conforme o esforço físico.
LeBron James, por sua vez, sofreu uma distensão na virilha dia 8 de março, durante a partida contra o Boston Celtics. Os exames iniciais previam que ele ficaria afastado das quadras durante, pelo menos, duas semanas e seria reavaliado novamente.
Apesar do otimismo de Redick diante da recuperação dos jogadores, a presença de LeBron James e Rui Hachimura contra o Chicago Bulls amanhã ainda não foi confirmada.