
18 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Em uma boa atuação coletiva do Lakers na vitória sobre o San Antonio Spurs, Austin Reaves conseguiu se destacar e ser uma liderança em quadra, arrancando elogios de seus companheiros de equipe.
O armador registrou 30 pontos, sete rebotes, seis assistências e dois roubos de bola, além de ter sido o jogador que ficou mais tempo em quadra, com 36 minutos.
"Ele é a nossa terceira opção, mas é melhor do que a maioria das primeiras e das segundas opções da liga. Então temos que continuar respeitando o nome de Austin Reaves", declarou Jordan Goodwin, que recentemente foi bastante elogiado pelo armador.
Diante do baixo aproveitamento de Luka Doncic nos arremessos de quadra e da ausência de LeBron James por lesão, Reaves chamou a responsabilidade e assumiu o protagonismo.
Doncic se impressiona com jogo de Austin Reaves
Novo no Lakers e já com os holofotes sobre si, Luka Doncic tem se surpreendido com a nova dinâmica de jogo da equipe de Los Angeles —e Austin Reaves parece ter sido uma surpresa boa.
"Esse cara acabou de marcar 30 pontos em seu quarto jogo em cinco dias. Ele é um jogador incrível. Para ele não ser selecionado é inacreditável. Não é fácil não ser selecionado e jogar nesse nível e é incrível apenas estar ao lado dele", disse a estrela de 26 anos, na entrevista coletiva.
O esloveno estava se referindo ao fato de Reaves ser um jogador não draftado. Ele chegou a se declarar para o Draft de 2021, mas não foi selecionado. O Lakers, então, fechou um contrato two-way com ele e, ao perceber seu potencial, alterou o contrato para o padrão da NBA.