Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Março de 2025 postado por Renato Campos

    lakers_de_olhos_bem_abertos_para_a_proxima_offseason_da_nba

    A temporada 2024-25 está longe de terminar e o Lakers já se vê no centro de várias especulações para o próximo ano. Enquanto a maioria das atenções está voltada para o futuro de Luka Doncic – afinal, renovar com um jogador dessa magnitude é prioridade máxima para o Lakers –, há outros assuntos na pauta, como a busca por um pivô de origem e a iminente opção de jogador de LeBron James. Tudo isso acaba deixando pouco espaço para discutir detalhes que também podem fazer toda a diferença no futuro do Lakers.

    Dorian Finney-Smith pode deixar o Lakers?

    É justamente nesse contexto que Dorian Finney-Smith surge como um personagem que merece atenção. Desde que chegou ao Lakers, ele trouxe mais versatilidade defensiva e equilíbrio no perímetro, além de contribuir para a química do time em quadra. Embora os números ofensivos não saltem aos olhos, Finney-Smith faz parte de um perfil de atleta cada vez mais valorizado na NBA: o famoso “3- D” (capaz de arremessar de três pontos e defender em alto nível).

    Com uma player option de US$ 15,4 milhões para a temporada 2025-26, Finney-Smith poderá recusar esse valor caso sinta que há mercado para buscar um contrato mais vantajoso a longo prazo. Em entrevista recente, deixou claro que não pensa em abrir mão de ganhos financeiros em troca de estabilidade no Lakers, reforçando que primeiro é preciso cuidar do próprio futuro.

    "Você viu o que acabou de acontecer com o Luka? Então, você tem que se certificar de cuidar de si mesmo primeiro. Precisamos terminar a temporada com força. Se vencermos, todo mundo sai ganhando."

    Rumo à Offseason e as preocupações do Lakers

    Para o Lakers, a próxima offseason tem tudo para ser agitada. A equipe precisa cuidar da renovação de Doncic, mapear a situação salarial geral, lidar com a possibilidade de LeBron James exercer sua opção ou, quem sabe, renegociar com um valor menor para abrir espaço. Nesse cenário, somar a possível alta pedida salarial de Finney-Smith só aumenta a complexidade das negociações.

    Claro que não é o momento de desespero para o Lakers. A franquia segue confiante de que a união de um elenco competitivo com o histórico vencedor de LeBron será suficiente para manter os jogadores motivados e, se possível, aceitar eventuais acordos benéficos para a formação de um time forte. Entretanto, a cada temporada que passa, as contas ficam mais justas, os contratos encarecem e, às vezes, é necessário fazer escolhas difíceis.

    O certo é que, se o Lakers mantiver o bom nível de competitividade, Finney-Smith seguirá valioso – tanto como peça fundamental na rotação, como potencial moeda de troca. Seja qual for o desfecho, o fato é que o time precisará de jogo de cintura na offseason. Manter ou não essa “cola” defensiva no elenco pode ser decisivo para as aspirações de título de Los Angeles.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr