
14 de Março de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Denver Nuggets, buscando quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas. No entanto, a missão não será nada fácil, já que Denver também quer voltar ao caminho das vitórias.
A série da temporada entre as equipes está empatada em 1-1.
Lakers x Nuggets: Onde assistir ao vivo ao jogo da NBA
Quando: 14 de março, às 22h30 (de Brasília)
Onde: Ball Arena, Denver
Transmissão: ESPN
Provável escalação
Lakers: Len, Finney-Smith, Vincent, Reaves e Doncic
Nuggets: Jokic, Braun, Porter Jr., Murray e Westbrook
O que esperar do Lakers hoje?
Como se essa viagem não pudesse ficar pior para o Lakers, o time voará para Denver logo após a derrota humilhante para Milwaukee e enfrentará seu maior algoz menos de 24 horas depois. Dado o desempenho do time sem LeBron James, tudo o que podemos fazer é torcer e rezar para que essa partida não seja mais um desastre.
Infelizmente, o Lakers está no seu momento mais desfalcado da temporada justamente quando o calendário está mais difícil. Para piorar, a equipe está despencando na classificação no pior momento possível. Houston Rockets, Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, os três times que vêm logo atrás, estão todos em sequência de vitórias.
O Lakers saiu do segundo lugar no Oeste para cair para a quarta posição em questão de dias, simplesmente porque perdeu três jogos seguidos. Agora, terá que encarar um Denver Nuggets motivado tanto para se vingar da derrota sofrida no mês passado quanto para abrir vantagem na tabela.
Atualmente, o Nuggets está em terceiro lugar, logo acima do Lakers.
Como o Lakers pode vencer os Nuggets?
Bom... o time vai precisar de um milagre.
Com três titulares fora e uma desvantagem de descanso, é justo dizer que este pode ser mais um jogo complicado para o Lakers. Se o time não conseguiu vencer o Bucks mesmo com Luka Doncic anotando 45 pontos e Austin Reaves contribuindo com 28, é difícil imaginar como poderão superar um Nuggets que sabe que o Lakers não tem ninguém para marcar Nikola Jokic. Sim, já vimos minutos demais de Alex Len, mas talvez não tenhamos outra escolha.
Talvez a única chance real do Lakers sair de Denver com uma vitória seja se superar ofensivamente e arremessar melhor do que os Nuggets. Além de Doncic, alguém mais precisa aparecer para o jogo.
Vale destacar que o Nuggets não é o melhor time da NBA nos arremessos de três pontos, então se o Lakers pegá-los em uma noite ruim, já seria uma ajuda. Dalton Knecht, Gabe Vincent, Dorian Finney-Smith ou até Jordan Goodwin precisam aparecer e jogar de forma extraordinária. Alguém tem que brilhar.
No último confronto entre as equipes, o Nuggets não pareceu tão dominante quanto antes, mas isso não significa que não sejam um time forte. Jamal Murray, Michael Porter Jr., Christian Braun, Aaron Gordon e Russell Westbrook com certeza vão encarar essa partida como um jogo importante. Resta ver se JJ Redick conseguirá bolar um plano para manter o Lakers competitivo.
Esse jogo deveria ser um confronto crucial, dado o que está em jogo na classificação, mas as expectativas foram reduzidas drasticamente por conta dos desfalques. No geral, o mais importante para o Lakers agora é recuperar a saúde dos jogadores e evitar cair para a zona de play-in.
Espero que essa fase ruim não dure muito tempo. Ou talvez, só talvez, esse time desfalcado consiga um milagre em Denver na noite de sexta-feira.
Relatório de Lesões
Já que o Lakers jogou na quinta-feira contra o Bucks, o relatório de lesões para essa partida ainda não foi divulgado. No entanto, JJ Redick disse no pós-jogo que a expectativa é que todos joguem, dependendo de como se sentirem pela manhã.
Relatório de lesões do Denver Nuggets:
Jokic (contusão no cotovelo direito) – Provável
Murray (inflamação no joelho esquerdo) – Provável
Nnaji (entorse no tornozelo esquerdo) – Provável
Gordon (lesão na panturrilha direita) – Questionável
Holmes II (tendão de Aquiles direito) – Fora
Strawther (entorse no joelho esquerdo) – Fora