Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Março de 2025 postado por Renato Campos

    lakers_e_realista_em_relacao_as_lesoes_de_lebron_james_e_rui_hachimura

    O Lakers vive um momento decisivo na temporada, especialmente após vencer o Phoenix Suns por 107 a 96 no último domingo. A equipe se aproxima de voltar à força total, mas ainda enfrenta obstáculos: LeBron James e Rui Hachimura seguem afastados, e o técnico JJ Redick está sendo realista ao abordar as dificuldades de colocá-los em quadra novamente em meio a um calendário complicado.

    LeBron e Rui perto do retorno, mas sem treinos

    A boa notícia é que LeBron e Rui estão cada vez mais próximos de voltar. O problema, segundo Redick, é que a agenda apertada não facilita em nada esse processo. 

    “Eu teria que olhar as próximas três semanas, mas é muito improvável que haja um treino. Acho que vamos ter um treino em abril. Essa é a realidade de jogar dia sim, dia não. Mesmo que façamos algo em quadra, não vai haver contato ao vivo entre os jogos. Então eles vão ter que ir voltando aos poucos.”

    Como explicou o técnico, o ideal seria ter treinos com contato para que ambos recuperassem ritmo sem riscos, mas isso não deve acontecer por agora. Redick lembra ainda que esse tipo de retorno gradual já é conhecido por outros atletas:

    “Alguns de nós já tiveram que fazer isso. Eu mesmo precisei fazer isso algumas vezes. O ideal seria ter um treino, mas não acho que seja realista agora.”

    Apesar disso, o Lakers segue confiante de que a equipe médica, liderada por Leroy Sims, vai garantir segurança e proteção a todos os jogadores em processo de recuperação.

    LeBron James e Rui Hachimura

    Calendário apertado e pouco tempo de descanso

    Para concluir o mês de março, o Lakers tem nove partidas pela frente, incluindo duas sequências de jogos em dias consecutivos. Ou seja, não há praticamente folgas para um treino mais intenso ou para adaptações táticas. A única pausa mais longa será entre o confronto contra o Houston Rockets (31 de março) e o jogo contra o Golden State Warriors (3 de abril).

    Essa falta de tempo não afeta apenas LeBron e Rui, mas também a rotação do elenco, que se viu obrigada a recorrer a jogadores em contratos two-way, como Christian Koloko, Trey Jemison III e Jordan Goodwin. Com a boa performance deles nas últimas partidas, especialmente de Goodwin, que chegou a ser titular, surge outra preocupação: o limite de jogos que esses atletas podem disputar antes de ultrapassar a cota permitida para contratos two-way.

    Contratos two-way e a busca pela flexibilidade

    JJ Redick reconhece a complexidade de gerenciar jogadores que estão se destacando, mas cuja disponibilidade é limitada pelas regras dos contratos two-way:

    “É muito complicado porque ele [Jordan Goodwin] realmente conquistou a confiança da comissão técnica. Mas essa é, infelizmente, a natureza dos contratos two-way e de ter um elenco completo. A situação é parecida com a do Trey [Jemison]. Vamos simplesmente administrar. Com a galera fora, não podemos nos dar ao luxo de tirá-los da rotação agora. Vamos ver como vai ser quando o time estiver saudável.”

    Vale lembrar que o Lakers mantém um elenco completo de 15 jogadores. Houve até uma abertura de vaga quando Christian Wood foi dispensado, mas a franquia usou essa oportunidade para contratar Alex Len. Dessa forma, caso o time queira contar com Koloko, Jemison ou Goodwin nos playoffs, precisaria converter um deles para um contrato padrão.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr