
13 de Março de 2025 postado por Renato Campos
A aguardada parceria entre LeBron James e Luka Doncic no Lakers foi interrompida, já que James ficará fora por pelo menos uma semana, podendo se estender por mais tempo. O Lakers decidiu enviá-lo de volta para Los Angeles para continuar seu tratamento médico, descartando sua participação no restante da viagem.
Shams Charania, da ESPN, deu a notícia no dia 12 de março em uma atualização nas redes sociais.
“LeBron James retornou a Los Angeles, conforme recomendação médica, à medida que continua sua recuperação da distensão na virilha. O time encerra sua viagem fora de casa na quinta-feira contra o Milwaukee Bucks e na sexta contra o Denver Nuggets”, relatou Charania no X (antigo Twitter).
A lesão de James na virilha deve afastá-lo por até duas semanas. Com isso, ele perderá os confrontos contra o Milwaukee Bucks e o Denver Nuggets, ambos times fortes na briga pelos playoffs e considerados candidatos ao título.
James sofreu a lesão durante o último quarto da partida contra o Boston Celtics, quando o Lakers tentava uma reação. Ele deixou o jogo no período final e não voltou mais, com o time acabando derrotado no TD Garden.
LeBron James suffered a groin strain injury in the fourth quarter against the Celtics and had to exit the game. #LakeShow pic.twitter.com/5zHuDVXijc
— Giovanni Rossi (@spawnix) March 9, 2025
Ele também ficou fora do jogo seguinte contra o Brooklyn Nets, um time em crise, onde o Lakers acabou perdendo por pouco, ampliando sua sequência negativa para duas derrotas seguidas. Antes da lesão e do revés em Boston, o Lakers vinha embalado com oito vitórias consecutivas desde a chegada de Luka Doncic.
Lakers lidam com elenco desfalcado e buscam reação
Mais uma vez, o Lakers enfrenta problemas com desfalques em um momento crucial da temporada. Com um calendário pesado pela frente, cada jogo se torna ainda mais importante.
No setor defensivo, a equipe poderia se beneficiar com os retornos de Jaxson Hayes e Dorian Finney-Smith. Hayes ainda deve perder pelo menos mais uma partida, mas a boa notícia é que Finney-Smith está previsto para voltar à ação.
O Bucks também entra motivado para esse confronto, já que será a primeira vez que o técnico Darvin Ham enfrenta seu ex-time. No entanto, Milwaukee também terá ausências, com Bobby Portis ainda cumprindo suspensão.
Mesmo após sofrer essa lesão na virilha, o que LeBron James tem feito em sua 22ª temporada na NBA continua sendo impressionante. Sua durabilidade tem sido notável, especialmente para um jogador da sua idade. Ele disputou 58 dos 63 jogos do Lakers até agora, ficando de fora de apenas cinco.
Luka Doncic precisa assumir o comando do Lakers
Sem LeBron, Rob Pelinka e a diretoria do Lakers terão uma oportunidade de observar melhor o time e avaliar como a equipe se comporta sem seu principal jogador. Apesar de ter jogado apenas 12 partidas com a camisa do Lakers, Doncic já demonstrou estar confortável ao lado de James. Ambos são peças fundamentais na busca pelo título, e agora Doncic terá que assumir a responsabilidade como líder.
Nos próximos jogos sem James, o Lakers tem a chance de testar seus pontos fortes e corrigir suas fraquezas antes dos playoffs. Entender melhor essas questões pode ser decisivo para definir a estratégia da equipe em sua tentativa de brigar pelo título.