
02 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Depois de deixar o jogo entre Lakers e Clippers ainda no primeiro quarto na última sexta-feira (28) por dores na panturrilha direita, Austin Reaves deixou o time em estado de alerta.
No dia seguinte, o armador passou por uma ressonância magnética para determinar se havia algo grave. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o exame não revelou nenhuma lesão séria, o que traz um certo alívio, já que Rui Hachimura segue na lista de desfalques por causa do joelho.
Ainda assim, a presença de Reaves está como "questionável" para mais um jogo contra o Clippers, na noite deste domingo (2). O jogador será avaliado todos os dias para que a equipe médica determine se ele pode ou não voltar a jogar.
A lesão de Rui Hachimura
Enquanto Austin Reaves não inspira grande preocupação para o Lakers, o quadro de Rui Hachimura é um pouco mais complexo e demanda atenção.
O ala deixou o jogo contra o Denver Nuggets rumo aos vestiários com dores no joelho e não retornou mais. Depois de passar por avaliação médica, foi constatada uma tendinopatia patelar, também conhecida como "joelho do saltador".
Essa condição provavelmente já estava incomodando o japonês há algum tempo, pois se trata de uma irritação que causa dores e rigidez no joelho e vai aumentando conforme o esforço físico.
A volta de Hachimura vai depender do seu nível de tolerância à dor, mas ele deve ficar em repouso, pelo menos, durante uma semana para que a irritação se acalme, diminuindo a rigidez.