Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Março de 2025 postado por Renato Campos

    lakers_tem_objetivo_mais_que_definido_apos_chegar_ao_topo_do_oeste

    O Lakers continua embalado na temporada. Com a vitória de 108-102 sobre o Los Angeles Clippers no domingo, o time chegou a 38 vitórias e 21 derrotas, ficando momentaneamente na segunda posição da Conferência Oeste. Para variar, Luka Doncic foi o grande nome do jogo, anotando 29 pontos, seis rebotes e nove assistências.

    O bom momento faz muita gente sonhar com o título. Afinal, Doncic é um jogador capaz de liderar uma equipe nos playoffs, desde que conte com as peças certas ao redor. E não há peça melhor do que LeBron James, que tem mostrado a disposição de dividir (ou até ceder) o protagonismo ao craque de 26 anos. Apesar disso, o técnico JJ Redick prefere manter o foco no básico: garantir um lugar direto nos playoffs, sem passar pelo play-in.

    Eu quero ir pros playoffs. Não quero o play-in. Até isso estar assegurado, eu nem penso em posição na tabela”, disse Redick, via Ryan Ward (Lakers Nation).

    Fugir do Play-In e Lembranças de 2023

    Nos últimos dois anos, o Lakers só conseguiu chegar aos playoffs via play-in, incluindo a campanha de 2023, quando parou na final de conferência apesar de ter sido o sétimo colocado. Redick, porém, quer evitar esse cenário, garantindo a vaga sem passar pelo “tudo ou nada” do torneio de repescagem.

    Para isso, o time vai precisar manter a pegada, especialmente porque o calendário promete ser cruel nas próximas semanas. Cada vitória vai contar muito para se firmar no topo do Oeste ou, pelo menos, ficar fora do sufoco do play-in.

    Um Calendário Desafiador

    Segundo o Tankathon, o Lakers tem o terceiro calendário mais difícil da NBA até o final da temporada. Nos últimos 23 jogos, os adversários somam um aproveitamento de 54%, o que indica muitos confrontos complicados.

    A equipe enfrenta, em breve, New York Knicks e Boston Celtics na mesma semana, além de encarar Milwaukee Bucks e Denver Nuggets logo depois. Fora isso, ainda há dois confrontos contra o Oklahoma City Thunder e um retorno emocionante de Doncic a Dallas, em 9 de abril, para encarar o Mavericks — o time que o trocou e abriu caminho para sua chegada a Los Angeles.

    Hora de Mostrar Força Contra os Melhores

    O Lakers tem agora a chance de comprovar que pode bater de frente com as grandes equipes da liga. O time de JJ Redick vem embalado, conta com o talento absurdo de Doncic e LeBron, mas também precisará do resto do elenco se quiser manter o ritmo.

    Se conseguir superar essa “pedreira” de adversários, o Lakers não só evitará o play-in, mas também se consolidará como um sério candidato ao título. A tarefa não é fácil, mas a confiança está em alta — e, com a dupla Doncic-LeBron, tudo é possível. Agora, é mostrar na quadra que esse embalo não é passageiro e que Los Angeles voltou mesmo a sonhar alto.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr