Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    07 de Março de 2025 postado por Paola Zanon

    lakers_vive_drama_em_los_angeles,_mas_vence_knicks_na_prorrogacao

    O Lakers sofreu, mas conseguiu a oitava vitória seguida na noite desta quinta-feira (6) ao derrotar o New York Knicks por 113 a 109, na prorrogação, em Los Angeles.

    O jogo já começou intenso, com um placar equilibrado, até que o Lakers conseguiu abrir uma vantagem de nove pontos logo no primeiro quarto, com Luka Doncic registrando 13 pontos —mas não sustentou.

    O Knicks conseguiu a virada logo no começo do segundo período, principalmente com Jalen Brunson e OG Anunoby, que estava afiado nos arremessos de perímetro. Além disso, os visitantes fizeram uma ótima marcação em cima do esloveno, obrigando LeBron James a se esforçar ainda mais; o problema foi que o resto do time não acompanhou a dupla.

    Luka Doncic Lakers Knicks

    O Lakers voltou melhor do intervalo, mas não conseguiu diminuir a intensidade do time de Nova Iorque —apenas evitou que a diferença de pontos crescesse muito; o máximo foi 13. Em determinado momento, o time até conseguiu cortar essa desvantagem para seis pontos, mas os visitantes seguiram jogando duro.

    Apenas oito pontos separavam os times quando o quarto período começou, no mesmo ritmo que terminou o terceiro. Apesar do alto número de turnovers, nosso time foi diminuindo a diferença minuto a minuto, até conseguir virar, quando faltavam apenas um minuto e 20 segundos para o fim do jogo.

    Final dramático

    Mas o minuto final foi o mais dramático de toda a partida, já que o Knicks conseguiu empatar e levar para a prorrogação. No tempo extra, o Lakers começou com uma corrida de 5 a 0, mas viu os adversários fazendo 4 a 0 logo na sequência. O lance decisivo foi uma falta de Austin Reaves em cima de Jalen Brunson.

    A estrela de Nova Iorque torceu o tornozelo na queda e, mesmo faltando pouco mais de um minuto, não conseguiu mais jogar. Antes de sair da quadra, no entanto, ele cobrou os dois lances livres e empatou o placar. Enquanto ia para os vestiários, Brunson chegou a ser aplaudido por parte da torcida da Crypto Arena. Na sequência, o Lakers conseguiu recuperar a vantagem para vencer a partida.

    LeBron e Luka combinam para 63 pontos

    A dupla LeBron James e Luka Doncic segue funcionando a todo vapor. Pelo segundo jogo seguido, os dois conseguiram combinar para mais de 60 pontos, e desta vez, os dois também encerraram a partida com um duplo-duplo cada.

    Doncic registrou 32 pontos e 12 assistências, além de sete rebotes e quatro roubos de bola. James anotou 31 pontos e 12 rebotes, fora oito assistências e um toco. 

    O único problema foi que os outros três titulares não acompanharam a dupla, ficando todos abaixo de 10 pontos. A principal ajuda veio do banco, com Gabe Vincent e Dalton Knecht, que marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente.

    Austin Reaves voltou cedo demais

    Fora dos últimos dois jogos do Lakers por causa de uma pequena lesão na panturrilha, Austin Reaves voltou para a quadra, mas o retorno se mostrou bastante precoce. Visivelmente com dores, ele não conseguiu passar de oito pontos na noite e foi o titular que menos jogou, com 31 minutos.

    O aproveitamento do armador em quadra foi de apenas 15,4%, mas seu último arremesso, já durante a prorrogação, finalmente caiu e foi crucial para a vitória do Lakers.

    Lakers x Knicks: Destaques da partida

    Lakers

    Doncic: 32 pts, 7 reb e 12 ast.

    LeBron: 31 pts, 12 reb e 8 ast.

    Vincent: 12 pts, 1 reb e 1 ast.

    Knecht: 11 pts, 4 reb e 1 ast.

    Knicks

    Brunson: 39 pts, 4 reb e 10 ast.

    Anunoby: 20 pts, 4 reb e 1 ast.

    Hart: 18 pts, 10 reb e 4 stl.

    Towns: 12 pts, 14 reb e 1 ast.

    Lakers x Knicks: Melhores Momentos

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr