
06 de Março de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers vive um momento excepcional: são sete vitórias consecutivas, que garantiram ao time a vice-liderança da Conferência Oeste. Luka Doncic, ajustando seu arremesso e ritmo de jogo, vem sendo peça fundamental nesse sucesso. Agora, o time se prepara para outro grande desafio na quinta-feira, contra o New York Knicks.
Trio no relatório de lesões, mas sem pânico!
No último boletim médico, LeBron James, Luka Doncic e Austin Reaves apareceram como “prováveis” para o confronto. James já lida com um incômodo no pé há algum tempo, mas segue em ação. Doncic, por sua vez, chegou a bater o joelho em jogo contra o Clippers no fim de semana, precisando deixar a quadra por alguns minutos antes de retornar.
Já Reaves é o caso mais crítico: ele ficou de fora dos últimos dois jogos do Lakers após sofrer uma lesão na panturrilha contra o Clippers, na última sexta-feira. O retorno de Reaves pode adicionar ainda mais poder de criação de jogadas e pontuação ao elenco, considerando que o ala-armador vive a melhor fase de sua carreira.
LeBron faz história com 50 mil pontos
Mesmo sentindo dores no pé, LeBron James se tornou o primeiro jogador na história da NBA a atingir 50 mil pontos na soma de temporada regular e playoffs. Ele entrou na partida contra o Pelicans precisando de apenas um ponto para bater a marca, o que fez logo no primeiro arremesso do jogo — uma bola de três no começo do primeiro quarto.
“É muito ponto… Pra ser sincero, a primeira coisa que penso é de onde vim, quando peguei gosto pelo basquete ainda moleque,” disse James após o jogo. “Só queria um dia jogar no mais alto nível. Consegui e tenho curtido minha carreira. É uma honra.”
Atualmente em sua 22ª temporada na liga e com 40 anos de idade, LeBron tem 56 jogos disputados na temporada, com médias de 24,9 pontos, 8,0 rebotes e 8,5 assistências, além de um aproveitamento de 51,9% nos arremessos de quadra, 39,4% nas bolas de três e 77,6% nos lances livres.
Expectativa para o duelo contra o Knicks
Com James e Doncic em ótima forma e Reaves possivelmente retornando, o Lakers chega para o embate contra o Knicks cheio de confiança e em busca da oitava vitória seguida. Mantendo esse embalo, o time reforça sua condição de sério candidato na briga pelo título na reta final da temporada. O desafio é continuar saudável e garantir que a química em quadra — cada vez melhor — siga trazendo resultados para o torcedor em Los Angeles.