
12 de Março de 2025 postado por Renato Campos
O Nets não perdeu nenhuma chance de incomodar Luka Doncic no confronto de segunda-feira.
Com a arbitragem permitindo que o Brooklyn jogasse com bastante contato físico, o time aproveitou para dobrar a marcação sobre Doncic e forçar que o jogador tivesse problemas. Como resultado, o ataque do Lakers teve dificuldades, cometendo 17 turnovers e acabando derrotado por 111-108.
Após o jogo, Doncic assumiu a responsabilidade pela falta de execução ofensiva da equipe.
“Hoje não foi um bom exemplo de mim, mas nos outros jogos, quando eles dobram a marcação, estávamos nos posicionando muito bem”, disse Luka. “O que JJ falou sobre comunicação hoje foi exatamente isso. A culpa foi minha, e deveríamos ter lidado melhor com isso.”
Lakers vacila em jogo que parecia ganho
No geral, o ataque do Lakers tem funcionado bem com Doncic no comando. Ele tem criado bons arremessos para os companheiros, se destacado no pick and roll e ajudado a equipe a empilhar vitórias.
Sim, Jaxson Hayes e LeBron James estavam fora desse jogo, mas Luka ainda foi o principal jogador com a bola nas mãos contra o Nets, e o time precisava que ele fosse mais decisivo com tantos desfalques.
Em vez disso, vimos um Doncic frustrado com a arbitragem, forçando arremessos de longa distância e sem ser o líder vocal que o Lakers precisava com LeBron no banco.
O time chegou a abrir 15 pontos de vantagem, mas ao invés de transformar isso em uma vitória tranquila, acabou desperdiçando a oportunidade e sofreu uma derrota frustrante. A falta de comunicação afetou não só o ataque, mas também a defesa.
O Lakers permitiu que o Brooklyn pegasse 16 rebotes ofensivos. O time não conseguiu colocar um corpo nos jogadores adversários perto do aro e perdeu praticamente todas as bolas disputadas.
Luka precisa se ajustar e liderar sem LeBron
Com LeBron provavelmente fora por 1 a 2 semanas, Doncic precisa se adaptar e assumir um papel ainda maior de liderança. Todos no elenco precisarão carregar um pouco mais da responsabilidade, e isso começa pelo camisa 77.
A esperança é que esse jogo tenha sido apenas um ponto fora da curva e que ele volte à sua melhor forma para ajudar o Lakers a passar por essa difícil sequência de calendário, com seis jogos em oito dias.
Dado o histórico de Doncic e sua capacidade de elevar o nível do time, a expectativa é que ele tenha uma resposta forte já na sexta-feira, quando o Lakers encara o Milwaukee Bucks fora de casa.