
11 de Março de 2025 postado por Renato Campos
Muitos esperavam que Luka Doncic tivesse uma grande atuação contra o Brooklyn Nets na segunda-feira, já que o Lakers estava sem LeBron James, Rui Hachimura, Dorian Finney-Smith e Jaxson Hayes. No entanto, a noite acabou sendo frustrante para o jogador.
O jogador de 26 anos, considerado um dos maiores talentos da NBA, acertou apenas oito de seus 26 arremessos e cometeu cinco turnovers na derrota por 111-108. O Nets adotou uma estratégia defensiva agressiva, dobrando a marcação em Doncic no perímetro e forçando-o a passar a bola, e o Lakers não conseguiu encontrar uma solução para isso.
Quando conseguiu infiltrar, o Brooklyn montava uma barreira defensiva e obrigava Doncic a tentar arremessos contra vários defensores. Várias vezes, ele foi visto reclamando com os árbitros, pedindo faltas que não foram marcadas.
Após o jogo, Doncic deixou claro que não ficou satisfeito com a forma como a partida foi arbitrada.
“Não vou dizer nada… mas todos viram o jogo e sabem o que aconteceu”
Lakers precisa encontrar melhores oportunidades para Doncic
Antes da partida contra o Nets, Doncic tinha uma média de 8,3 lances livres por jogo desde que chegou ao Lakers. No entanto, contra o Brooklyn, ele foi para a linha de lance livre apenas quatro vezes, convertendo três dessas tentativas.
Independentemente de ele começar a receber mais marcações de falta a seu favor ou não, o Lakers precisa encontrar maneiras de facilitar suas oportunidades de pontuação. Em vez de deixá-lo carregar a bola o tempo todo e forçá-lo a criar seus próprios arremessos a partir da linha dos três pontos, a equipe poderia explorá-lo mais sem a posse da bola, aproveitando sua movimentação para receber passes em melhores condições de finalização.
O técnico JJ Redick foi direto ao dizer que o time não reagiu bem à estratégia do Nets de dobrar a marcação sobre Doncic e se mostrou insatisfeito com o esforço e a execução geral do Lakers na partida.