
06 de Março de 2025 postado por Renato Campos
O Lakers vive dias de empolgação total. O time engatou sete vitórias seguidas, triunfou em 19 das últimas 23 partidas e ocupa a vice-liderança do Oeste com uma campanha de 39-21. Enquanto a discussão sobre o potencial de título ainda gera debates, muitos acreditam que a equipe tem, sim, força para chegar às Finais da NBA.
Em meio a esse clima positivo, surge uma possível preocupação no horizonte: Luka Doncic possui uma opção de jogador para 2026-27, podendo se tornar agente livre em 2026. Ainda não há certeza sobre sua permanência de longo prazo, mas rumores indicam confiança de que ele assine uma extensão antes disso.
Charania: “Doncic tende a ser fiel”
Segundo Shams Charania (ESPN), que esteve presente no jogo Lakers-Clippers, Doncic historicamente valoriza a lealdade. Ele recém havia comprado uma casa em Dallas antes da surpreendente troca de fevereiro, sinal de que não planejava sair do Mavericks tão cedo. Agora, em Los Angeles, Charania acredita que a cultura e o brilho do Lakers podem convencer o armador a permanecer por muitos anos.
"Conversando com pessoas próximas ao Luka Doncic nas últimas 72 horas — eu estava naquele jogo entre Lakers e Clippers no domingo —, ficou claro que ele nunca teve a intenção de deixar Dallas. Ele acabou de comprar uma nova casa em Dallas por um valor altíssimo. Ele não queria ir para lugar nenhum. Quando você pensa em um jogador que vem de fora dos Estados Unidos, eles costumam ser muito comprometidos, leais, e é assim que ele sempre se viu com o Mavericks. Um time, uma cidade para sempre. E eu acho que isso vai se refletir agora no Lakers. Acho que ele está amando esse momento em Los Angeles. Quando você pensa no que é a marca Lakers, é tratar as estrelas como estrelas. É Hollywood, é transformar os grandes jogadores em algo ainda maior do que a própria vida. E é isso que a gente vai ver com Luka Doncic."
"I think Mavs fans are wondering how did this happen..
— Pat McAfee (@PatMcAfeeShow) March 4, 2025
I know that Luka Doncic had no intention of ever leaving Dallas and he never wanted to go anywhere" ~ @ShamsCharania #PMSLive pic.twitter.com/hASYSJ2cqx
Ajuste em quadra e números expressivos
Depois de um início lento, Doncic vem se adaptando ao esquema do técnico JJ Redick e mostra a dominância que todos esperavam. Nos últimos dois jogos, combinou para 59 pontos, 24 assistências e 14 rebotes, com aproveitamento de 50% nos arremessos (18 de 36) e 44% nas bolas de três (11 de 25).
Na vitória contra o New Orleans Pelicans, Doncic se juntou a Jerry West, Magic Johnson e LeBron James como os únicos jogadores na história do Lakers a registrar pelo menos 30 pontos e 15 assistências em um mesmo jogo.
De olho no futuro
Se a parceria de Doncic com LeBron continuar rendendo frutos e o time mantiver esse nível de competitividade, o Lakers pode se tornar um destino de longo prazo para o craque esloveno. Os torcedores esperam que esse tipo de desempenho — unindo grandes pontuações, assistências e liderança — se repita por muitos anos no uniforme roxo e dourado. Afinal, a possibilidade de “um time, uma cidade” pode muito bem se repetir em Los Angeles.