
10 de Março de 2025 postado por Renato Campos
Com a derrota para o Boston Celtics, a sequência de oito vitórias consecutivas do Lakers agora faz parte do passado. Mas, além do revés, o time sofreu um golpe ainda maior: LeBron James e Luka Doncic saíram lesionados da partida.
A lesão de LeBron na virilha é a mais preocupante, e o jogador de 40 anos deve ficar fora por pelo menos uma semana, podendo ficar duas. No entanto, enquanto toda a atenção está voltada para sua recuperação, o Lakers adicionou Doncic ao relatório de lesões para o jogo contra o Brooklyn Nets. O armador esloveno é dúvida para o confronto de hoje devido a espasmos nas costas.
#LakeShow pic.twitter.com/5zHuDVXijc
— Giovanni Rossi (@spawnix) March 9, 2025
A situação do Lakers se complica ainda mais, já que LeBron e Doncic são apenas dois dos sete jogadores listados no relatório de lesões. Rui Hachimura, Dorian Finney-Smith e Maxi Kleber também estão fora. Além disso, Bronny James segue afastado, atuando pelo South Bay Lakers na G-League. O pivô Jaxson Hayes é outro jogador listado como dúvida, lidando com uma contusão no joelho.
Mesmo com a derrota para o Celtics, o Lakers segue na segunda posição da Conferência Oeste. Em busca de retomar o caminho das vitórias, o time enfrenta o Nets na segunda-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Barclays Center.
Lakers vai precisar se superar para manter bom momento
Com apenas um mês restante na temporada regular, o Lakers precisa começar sua arrancada para os playoffs sem LeBron James. Caso Luka Doncic consiga atuar, ele terá sua primeira grande chance de comandar o ataque como a principal referência ofensiva do time.
Mesmo sem James, o Lakers chega para o duelo com um sólido retrospecto de 40 vitórias e 22 derrotas, vencendo oito dos 10 jogos desde o All-Star Break. Antes da derrota para o Celtics, a equipe estava em uma fase dominante, vencendo por uma média de mais de 10 pontos por jogo na sequência de oito vitórias.
Já o Nets vive um cenário bem diferente, vindo de sete derrotas seguidas. Brooklyn também sofre com desfalques e não contará com o armador Cam Thomas. Após uma boa sequência antes do All-Star Break, quando venceu seis dos últimos sete jogos, o time desabou, com apenas uma vitória nos últimos nove confrontos.
O duelo contra o Nets será o segundo jogo da atual sequência de quatro partidas fora de casa para o Lakers. Essa road trip se estende até o dia 14 de março, quando o time encerra um back-to-back contra o Denver Nuggets. Será o segundo confronto entre as equipes em menos de um mês, após o Lakers ter atropelado os Nuggets por 123-100 na Ball Arena, em 22 de fevereiro.