
25 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
O Lakers foi derrotado pelo Orlando Magic na noite desta segunda-feira (24), pelo placar de 118 a 106, no primeiro jogo da sequência de quatro partidas fora de casa. Já são sete derrotas nos últimos 10 jogos.
O jogo no Kia Center começou morno e foi esquentando aos poucos, principalmente com Luka Doncic, que anotou uma sequência de 11 pontos no primeiro quarto. O Lakers chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas o Magic deixou as coisas equilibradas diante da própria torcida.
O segundo período foi mais disputado ainda, com os dois times trocando de liderança. O placar foi tão acirrado, que na saída para o intervalo, liderávamos por apenas dois pontos, com destaque para o esloveno e Austin Reaves.
Luka and DFS bringing that intensity Lakers need!
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 25, 2025
First great defense from Doncic on Banchero leads to a Dorian steal who then pushes it up to Luka to only get it back and hit a three pic.twitter.com/A67zmhSKfP
A maldição do terceiro período
O terceiro período até que começou agitado, mas o time de Orlando não demorou para se sobressair enquanto o Lakers sofria o temido apagão da volta do intervalo. Os donos da casa chegaram a abrir 17 pontos de vantagem e venceram o quarto por 34 a 18. E foram nesses 12 minutos que perdemos o jogo.
Nosso time voltou a fazer um jogo equilibrado, mas precisava se sobressair para vencer. A vantagem chegou a cair para apenas sete pontos, mas o Lakers não conseguiu sustentar a competitividade; vencendo o quarto período por dois pontos quando precisava de 16.
LeBron having this kind of bag at age 40 is nasty nasty work pic.twitter.com/0cs84kbunm
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) March 25, 2025
As vantagens que o Magic criou
A principal força do Orlando Magic foi a dupla Paolo Banchero e Franz Wagner, que combinaram para 62 dos 118 pontos marcados pela equipe, mas o diferencial foi o banco: Anthony Black anotou 17 pontos sozinho, enquanto o banco inteiro do Lakers registrou 14.
Os reservas da casa somaram 30 pontos, ou seja, mais que o dobro registrado pelo nosso time. Além disso, Jaxson Hayes teve uma atuação para ser esquecida: foram apenas quatro pontos e quatro rebotes somados a cinco faltas e um turnover.
Lakers x Magic: Destaques da partida
Lakers
Doncic: 32 pts, 7 reb e 7 ast.
LeBron: 24 pts, 6 reb e 7 ast.
Reaves: 18 pts, 6 reb e 4 ast.
Finney-Smith: 14 pts, 7 reb e 2 stl.
Magic
Wagner: 32 pts, 5 reb e 9 ast.
Banchero: 30 pts, 7 reb e 1 ast.
Black: 17 pts, 5 reb e 6 ast.
Carter Jr.: 12 pts e 8 reb.