
25 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
A chegada de Luka Doncic ao Lakers ainda tem rendido bastante assunto, principalmente quanto aos motivos que levaram o Dallas Mavericks a fazerem a troca.
E um dos motivos apontados por Nico Harrison, GM responsável pela negociação, foi o fato de o esloveno estar acima do peso ideal, o que na visão da franquia, o tornaria mais suscetível a lesões.
Em outubro do ano passado, Doncic começou a temporada pesando 122 quilos, o que para o time de Dallas, era um problema. Inclusive, há rumores de que as duas semanas que ele passou fora das quadras em novembro devido a uma lesão no pulso eram, na verdade, um tempo estipulado para ele perder peso —e ele perdeu.
O problema, no entanto, foi que Luka teria ganhado todo o peso novamente quando lesionou a panturrilha na rodada de Natal e ficou fora durante mais de um mês. Ele ainda estava se recuperando quando foi trocado para o Lakers.
Doncic perde peso em Los Angeles
A questão levantada por Harrison sobre o peso despertou "uma fera" em Luka, que passou a se dedicar na melhora do condicionamento físico, consequentemente perdendo peso.
De acordo com alguns rumores, o esloveno agora estaria pesando cerca de 98 quilos, o que é um ótimo peso para alguém que mede 1,98 metros de altura. E mesmo que não seja esse o número correto, a mudança física é bastante perceptível apenas através do olhar.
Doncic ainda fez questão de provocar o GM dos Mavericks pouco antes do jogo contra o Lakers ao fazer uma série de flexões na frente dele durante o tempo de aquecimento.