Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    27 de Março de 2025 postado por Paola Zanon

    nba_lebron_james_abre_o_jogo_sobre_rivalidade_com_michael_jordan_e_distancia_entre_eles

    LeBron James decidiu abrir o jogo sobre sua rivalidade com Michael Jordan e toda a discussão sobre qual dos dois é o melhor jogador de basquete de todos os tempos.

    Em entrevista ao podcast de Pat McAfee, o astro do Lakers também contou como é sua relação com o ex-jogador e mencionou até Kobe Bryant, com quem também já foi comparado.

    "Eu e o Michael Jordan nos damos bem. Só não conversamos, acho que é porque ainda jogo. Espero que isso mude na minha aposentadoria. Eu e Kobe nunca fomos amigos, até certo ponto. Nos demos bem nas Olimpíadas, mas éramos competitivos. Nossa relação só ficou boa mesmo depois de eu ir pro Lakers e ele se aposentar", disse o veterano de 40 anos.

    James revelou que após sua mudança para Loa Angeles, que aconteceu dois anos depois da aposentadoria de Kobe, o jogador foi extremamente solícito e acolhedor em um momento em que a torcida do Lakers não o queria por lá, justamente por receio de que ele se apossasse do legado de Bryant —o que, claramente, é impossível e estava longe de suas intenções.

    LeBron, Jordan e a camisa 23

    LeBron James

    No mesmo programa, LeBron também confessou que Jordan era uma de suas maiores inspirações durante a infância —não é à toa que hoje ele usa a camisa 23.

    "Jordan é um competidor impiedoso. Depois que eu me aposentar, e ele não precisar mais me ver com a camisa 23, aí sim ele vai ficar tipo: 'Agora eu falo com você'. Ele me inspirou quando eu era criança. Will Smith em 'Um Maluco no Pedaço', Michael Jordan no Bulls, Jay-Z, Biggie e Tupac. Essas eram minhas inspirações", contou ele.

    Apesar disso, o jogador também aproveitou para negar os rumores de que teria assinado uma linha com a Nike aos 18 anos para imitar Jordan, que foi o primeiro a fazer isso de forma grandiosa com a marca. Antes, quem dominava o basquete era a Adidas.

    "Eu assinei com a Nike porque recebi um bônus bem gordo e eles me deram um contrato de sete anos e US$ 90 milhões. No dia seguinte, tirei minha mãe da periferia", relembrou.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr