Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    01 de Março de 2025 postado por Paola Zanon

    no_sufoco_lakers_vence_clippers_com_doncic_a_beira_da_expulsao

    O Lakers venceu o Clippers pelo placar apertado de 106 a 102, no clássico de Los Angeles, que aconteceu na noite desta sexta-feira (28), na Crypto Arena. Com isso, o time aumentou a sequência de resultados positivos para quatro.

    A partida começou com a defesa dos visitantes fazendo uma grande pressão, e o ataque com um bom aproveitamento. O Lakers só reagiu no fim do primeiro quarto ao diminuir a vantagem de 10 para apenas um ponto.

    Nosso time seguiu quente e conseguiu virar o placar bem no começo do segundo período, além de uma defesa eficaz que fez o aproveitamento do Clippers cair. Na sequência, o Lakers teve uma corrida de 14 a 6 em apenas três minutos, obrigando Ty Lue a usar três tempos técnicos antes do intervalo.

    Neste ponto do jogo, LeBron James já estava com 17 pontos e Luka Doncic com três roubos de bola. Além disso, o banco também se mostrou eficaz, especialmente com Dalton Knecht, Jordan Goodwin e Trey Jemison. No primeiro tempo, foram 18 pontos dos nossos reservas contra apenas seis dos rivais, além de um aproveitamento de 54,8% nos arremessos de quadra.

    O jogo voltou do intervalo ainda mais intenso, com James Harden pontuando bastante. O Lakers ficou quase três minutos sem marcar nenhum ponto, e enquanto isso, o Clippers aproveitou para empatar a pontuação —e até virar em alguns momentos. Quando o aproveitamento dos rivais voltou a diminuir, nós conseguimos segurar uma pequena vantagem.

    Os últimos 12 minutos foram caóticos, com a partida completamente aberta. Nosso time lutou para segurar a diferença de pontos, mas não conseguiu ampliá-la de jeito nenhum; os visitantes seguiram na cola até os últimos segundos, com chances de empatar o jogo e levar para a prorrogação. 

    Um arremesso errado de Bogdan Bogdanovic no perímetro, a menos de 10 segundos para o fim, foi o que deixou o Lakers respirar para conseguir a vitória.

    Luka Doncic x Arbitragem

    O segundo tempo do jogo foi tenso para o Lakers, e piorando a situação, Luka Doncic chegou à sua quarta falta ainda no terceiro período. Sem querer ir para o banco, o esloveno contestou a decisão da arbitragem e teve o apoio da torcida, mas JJ Redick já havia perdido um desafio antes do intervalo.

    Com isso, o armador precisou ficar sentado com os reservas durante seis minutos entre os dois últimos quartos. Menos de um minuto após sua volta, os árbitros marcaram a quinta falta para ele, que novamente protestou, sem nenhum sucesso.

    Desta vez, no entanto, o treinador decidiu mantê-lo no jogo mesmo com o risco de expulsão e acertou na escolha, já que depois disso, Luka anotou 10 pontos, totalizando 31, além de ter feito uma boa defesa, impedindo o Clippers de empatar.

    Luka Doncic Lakers

    Austin Reaves lesionado

    Austin Reaves começou a partida como titular, mas jogou durante pouco mais de nove minutos. Ainda no primeiro quarto, ele deixou a quadra em direção ao vestiário e, minutos depois, foi anunciado que ele não voltaria mais por sentir dores na panturrilha direita.

    Reaves encerrou sua participação com seis pontos e um toco; o armador vai passar por uma ressonância magnética no sábado (1º) para receber um diagnóstico.

    Lakers x Clippers: Melhores Momentos

    Lakers x Clippers: Destaques da partida

    Lakers

    LeBron: 28 pts, 13 reb e 3 ast.

    Doncic: 31 pts, 2 reb e 5 ast.

    Knecht: 8 pts, 1 reb e 1 ast.

    Clippers

    Zubac: 27 pts e 16 reb.

    Leonard: 21 pts, 4 reb e 3 ast.

    Harden: 18 pts, 7 reb e 9 ast.

    Dunn: 14 pts, 9 reb e 6 ast.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr