Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Antonio Collar

    05 de Março de 2025 postado por Antonio Collar

    o_recorde_bizarro_de_lebron_james_na_nba

    Na última terça-feira (4), a NBA anunciou LeBron James como melhor jogador da Conferência Oeste no mês de fevereiro. Com médias de 29.3 pontos, 10.5 rebotes e 6.9 assistências, o camisa 23 dos Lakers levou o prêmio jogador do mês pela 41ª vez na carreira.

    Em um mês marcado pela troca de Anthony Davis por Luka Doncic, LBJ foi a principal figura em quadra para um time que terminou o mês com 10 vitórias e somente duas derrotas, desempenho que impulsionou LA para a segunda posição, atrás somente do Oklahoma City Thunder.

    A marca atingida por LeBron é mais uma daquelas que parecem inalcançáveis. Na segunda posição deste ranking estão empatados Kobe Bryant e Michael Jordan, ambos escolhidos como melhor jogador do mês 17 vezes. Entre os nomes ainda em atividade, quem mais se aproxima é Kevin Durant, com 15. KD não é eleito desde novembro de 2021.

    Recorde de LeBron equivale a quase uma década

    Se o número de meses não parece assim tão impactante, talvez algumas contas ajudem a dar a dimensão da grandeza do que estamos falando. Desde que LeBron entrou na NBA, na temporada 2003-2004, a NBA distribuiu o prêmio de melhor jogador do mês 120 vezes. LeBron foi o ganhador em 34% das vezes.

    A NBA distribui o prêmio de craque do mês, na média, cinco vezes por temporada, geralmente entre novembro e março. A liga chegou a eleger jogadores em abril, algo que deixou de acontecer a partir de 2017.

    Fazendo uma conta rápida, com esta média, os 41 prêmios de LeBron somam um total de 8.2 temporadas inteiras sendo eleito o principal nome de uma das conferências. Se colocados em sequência, os 41 meses de LeBron seriam suficiente para preencher o calendário da NBA da atual temporada até parte da temporada de 2032-33.

    LeBron foi MVP "apenas" quatro vezes

    Uma das principais curiosidades a respeito disso está no número de vezes que LeBron foi escolhido como o MVP da temporada regular. Com uma sequência sensacional entre 2009 e 2013, ganhando quatro MVPs em cinco possíveis, LBJ se estabeleceu na quarta posição histórica e nunca conseguiu subir no ranking.

    Já são 12 anos sem que LeBron ganhe. Desde então, chegou a ficar entre os três melhores colocados outras cinco vezes, sendo a última delas em 2020, quando perdeu a disputa para Giannis Antetokounmpo.

    Na lista divulgada pela NBA no dia 28 de fevereiro, James apareceu na quinta posição, atrás de nomes como Giannis (4º), Jayson Tatum (3º), Shai Gilgeous-Alexander (2º) e Nikola Jokic (1º). Com os Lakers se estabelecendo de vez nas primeiras posições do Oeste, talvez ele tenha chances de terminar ainda com uma posição ainda melhor, mas deve ser difícil tirar o troféu das mãos de um dos dois primeiros colocados.


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr