
17 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
As movimentações que o Lakers fez antes da trade deadline foram ótimas, mas o elenco ainda precisa de mais alguns ajustes, principalmente se ficar longe do título da NBA este ano.
De olho no mercado, o front office está monitorando a situação de Bennedict Mathurin, estrela em ascensão do Indiana Pacers de apenas 22 anos, que teve seu tempo de quadra reduzido e pode ser negociado em breve —o valor dele, inclusive, pode chegar a US$ 30 milhões.
O jovem pode ser uma boa peça complementar no jogo de Luka Doncic e LeBron James. Para isso, Rob Pelinka teria que abrir mão de nomes como Dalton Knecht e Jarred Vanderbilt em um pacote aos Pacers.
Talento em pontuação
Sexta escolha geral no Draft de 2022, Mathurin se tornou um talento de pontuação para o Pacers desde que chegou, o que faz questionar os motivos pelos quais ele tem jogado menos de 25 minutos sob o comando de Rick Carlisle.
O ala-armador tem médias de 15,9 pontos e 5,9 rebotes por partida e um aproveitamento de 58,3% nos arremessos de quadra e 37,1% na linha de três pontos na atual temporada. Suas habilidades podem ser potencializadas ao lado de jogadores como LeBron e Doncic.
Apesar da possibilidade de negociação, ainda não há nenhum registro de conversas entre as franquias sobre essa troca.