
22 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Com o fim da temporada regular se aproximando e a chance real de uma vaga direta nos Playoffs, o Lakers decidiu fazer mais alguns ajustes que podem melhorar o desempenho da equipe em quadra.
De acordo com Jovan Buha, jornalista do The Athletic, Alex Len e Cam Reddish serão dispensados do elenco e ficarão disponíveis de graça no mercado para qualquer equipe que queira assinar com algum deles.
Len chegou pouco depois de Luka Doncic, após a troca com o Charlotte Hornets ser cancelada. O pivô teve até oportunidade no time titular, mas foi uma aposta que acabou não dando certo; seu desempenho ficou muito aquém do esperado.
Cam Reddish chegou ao Lakers em 2023 e no começo até que cumpriu as expectativas, mas seu desempenho foi caindo ao longo das temporadas e ele quase não tem entrado em quadra mais, principalmente com opções como Gabe Vincent e Dalton Knecht no banco.
Grande reforço deve ser promovido
A saída de Len e Reddish é uma manobra para aliviar um pouco a folha salarial do Lakers e abrir espaço no time principal. A maior possibilidade é que o front office converta o contrato de Jordan Goodwin de two-way para padrão da NBA.
O armador tem sido um ótimo reforço e conquistou bastante espaço na rotação, chegando a atuar até no time titular durante a ausência de Rui Hachimura. Mas para ajudar o Lakers nos Playoffs, seu contrato precisa ser alterado.
Quem também pode ser promovido é Christian Koloko, uma opção bem superior a Alex Len para o garrafão do Lakers. Assim como Goodwin, seu contrato é bidirecional e ele só poderá atuar mais três jogos com o time principal na temporada se o acordo não for convertido para padrão.
O Lakers ainda pode optar por buscar um novo pivô no mercado, mas com apenas 13 jogos restantes, é mais seguro apostar na química já existente com Koloko, Goodwin ou até mesmo Trey Jemison.