
13 de Março de 2025 postado por Paola Zanon
Não é nenhuma surpresa que LeBron James faz muita falta no elenco do Lakers, que perdeu para o Brooklyn Nets no primeiro jogo sem ele. E tudo se agrava ainda mais se falarmos em reta final da temporada regular da NBA.
Com apenas 19 jogos pela frente e duas derrotas seguidas, nosso time caiu da segunda para a quarta colocação da Conferência Oeste e está apenas a uma derrota de perder as posições que dão direito ao mando de quadra nos Playoffs.
O cenário fica ainda mais preocupante com a sequência de back-to-back entre quinta (13) e sexta (14): Milwaukee Bucks e Denver Nuggets completamente saudáveis e brigando pelo topo de suas conferências.
O fantasma do Play-in
Nas últimas duas temporadas, o Lakers teve que passar pelo Play-in para se classificar para a pós-temporada e brigar pelo título —e esse fantasma pode voltar a assombrar Los Angeles mais uma vez.
Ainda não se sabe quantos jogos LeBron irá perder por causa da distensão na virilha, mas em um cenário otimista, seriam pelo menos mais sete. Se mesmo com Luka Doncic o time foi superado pelo Nets, que tem apenas 22 vitórias, as próximas partidas serão mais difíceis ainda.
A equipe está a cinco derrotas de cair para o Play-, que tem sido bastante disputado entre Golden State Warrior, Minnesota Timberwolves e Los Angeles Clippers; as três equipes vivem um bom momento na temporada.
Se quiser garantir a classificação direta aos Playoffs, o Lakers não pode perder os próximos jogos sem LeBron.