Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    13 de Março de 2025 postado por Paola Zanon

    vai_ter_vinganca_doncic_volta_a_encarar_giannis_apos_eliminacao_olimpica

    Na noite desta quinta-feira (13), Luka Doncic encara Giannis Antetokounmpo pela primeira vez desde que a Grécia eliminou a Eslovênia nos jogos pré-olímpicos, deixando nosso armador de fora da Olimpíada de Paris.

    Também será a primeira vez de Luka enfrentando o Milwaukee Bucks com a camisa do Lakers. Por nunca terem sido da mesma conferência, os dois só se enfrentaram nove vezes na NBA, com sete vitórias para o time do grego.

    Além da oportunidade de vingança para Doncic, o embate também esquenta com os números dos jogadores europeus na temporada: Luka está com uma média de 29,9 pontos, e Giannis, com 33,2 por partida.

    Luka Doncic Giannis Antetokounmpo

    Os dois ainda alcançaram grandes feitos na atual temporada; Antetokounmpo chegou a 20 mil pontos na carreira, enquanto Doncic, que mal chegou em Los Angeles, já se juntou a Jerry West, Magic Johnson e LeBron James como os únicos jogadores da franquia com pelo menos 30 pontos e 15 assistências no mesmo jogo.

    E para apimentar ainda mais o cenário, o Lakers volta a enfrentar seu antigo técnico, Darvin Ham, que é auxiliar de Doc Rivers na equipe de Milwaukee.

    Melhoras após a trade deadline

    O maior ponto positivo do Lakers no período de negociações foi a chegada de Luka Doncic. Mas algumas adições também foram interessantes, como Dorian Finney-Smith, além da volta de Jarred Vanderbilt.

    Com a perda de Anthony Davis, JJ Redick precisou colocar LeBron James para jogar na posição 4, como ala-pivô, para que Jaxson Hayes pudesse assumir o lugar de Davis sem tanto prejuízo. E todas essas mudanças fizeram o Lakers sair da quarta pior para a melhor defesa da NBA na atual temporada.

    Só que o Bucks vive uma realidade parecida. Depois de começar a temporada muito mal, como lanterna do Leste mesmo com Giannis e Damian Lillard no elenco, a equipe conseguiu encontrar a química certa com os novos treinadores.

    Isso, somado às chegadas de Kyle Kuzma e Jericho Sims, fez com que o time de Milwaukee conseguisse corrigir uma deficiência na defesa que surgiu ainda na temporada anterior, com a saída de Jrue Holiday. O resultado foi escalar a tabela da conferência rumo ao topo e, agora, uma das melhores defesas da NBA, assim como o Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr