
02 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon
Dorian Finney-Smith tem sido uma peça essencial no Lakers, tanto que ganhou bastante espaço na rotação e até virou o substituto direto de Rui Hachimura ou Jaxson Hayes no quinteto titular. E esse destaque foi notado pela NBA.
Na tarde desta quarta-feira (2), a liga começou a anunciar os finalistas para seus tradicionais prêmios individuais, agora para a temporada 2024-25, e nosso ala-pivô é forte concorrente de um deles: o prêmio de Espírito Esportivo!
That’s our guy pic.twitter.com/4Tbd4MAX04
— Los Angeles Lakers (@Lakers) April 2, 2025
Com ele, concorrem outros cinco nomes nessa categoria: Jarrett Allen, do Cleveland Cavaliers, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, Jrue Holiday, do Boston Celtics, Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, e Franz Wagner, do Orlando Magic.
Recentemente, Finney-Smith fez seu melhor jogo com a camisa do Lakers; mesmo saindo do banco, anotou 20 pontos, seis rebotes, três assistências, dois roubos de bola e três tocos na vitória sobre o Houston Rockets. Ele ainda fez uma boa marcação dentro do garrafão, diminuindo o impacto do ponto mais forte dos adversários, além de ter acertado dois lances livres nos segundos finais.
Ainda que Dorian seja um bom concorrente, o favorito é Kyrie Irving, principalmente pelo episódio em que cobrou dois lances livres mesmo depois de sofrer uma lesão tão grave, que o tirou do restante da temporada.
Finney-Smith e Luka Doncic
Dorian Finney-Smith chegou ao Lakers no final de 2024, na negociação que levou D'Angelo Russell para o Brooklyn Nets. Pouco mais de um mês depois, Luka Doncic se juntou ao time.
A dupla já havia dividido a quadra há algumas temporadas, quando o pivô ainda estava no Dallas Mavericks. Então, o encaixe entre os dois foi instantâneo.
E o esloveno tem sido um grande incentivador para o defensor, principalmente no ataque. No jogo contra o Rockets, para motivar Dorian, Luka apenas disse: "Se você não arremessar, eu arremesso", e o pivô ganhou confiança para arremessar mesmo da linha de três —o que foi ótimo para o Lakers.