
01 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon
O Lakers conseguiu frear o Houston Rockets, que vinha de 12 vitórias nos últimos 13 jogos, ao vencer a partida desta segunda-feira (31) pelo placar de 104 a 98.
O primeiro quarto do jogo na Crypto Arena foi bastante equilibrado, mas não de um jeito positivo, já que os dois times pareciam pouco aquecidos em quadra; a pontuação de nenhum deles chegou a 20. Mas as coisas mudaram a partir do segundo período.
A partida começou a ficar quente, e o Lakers, que iniciou o quarto com três pontos de desvantagem, começou a crescer em quadra, principalmente com Luka Doncic liderando o ataque e um bom destaque para Dorian Finney-Smith na defesa. O jogo foi para o intervalo empatado em 48 pontos.
LUKA MY GOODNESS
— NBA (@NBA) April 1, 2025
Handles + Dime pic.twitter.com/MlJQCQvW1M
No segundo tempo, o ritmo seguiu bastante intenso. Nosso time conseguiu assumir a liderança, mas logo as duas equipes passaram a revezá-la, com um placar sempre muito apertado. Luka Doncic, que estava sendo marcado pelo trash talk de Dillon Brooks, chegou a quatro faltas ainda no terceiro período e precisou ir para o banco.
LeBron James, então, passou a comandar a equipe no ataque, enquanto Finney-Smith cuidava principalmente da defesa, mas sem deixar o jogo ofensivo de lado. Com isso, o Lakers finalmente começou a abrir vantagem.
Mas o último quarto não foi nada tranquilo e, em diversos momentos, pareceu até que iria para a prorrogação, ainda que o time de Houston não tenha chegado a empatar mesmo encostando no placar várias vezes.
Final desesperado
Os minutos finais foram bastante tensos para ambas as torcidas. De volta à quadra, Doncic chegou a 20 pontos, mas também cometeu a quinta falta —JJ Redick optou por mantê-lo no jogo mesmo assim.
Já nos segundos finais, LeBron cometeu um turnover ao fazer um péssimo passe de bola e viu justo Dillon Brooks roubá-la e diminuir a diferença para apenas dois pontos. Na sequência, no entanto, o veterano se redimiu com um belo toco em cima de Alperen Sengun.
Listen to the crowd POP from Bron's clutch rejection https://t.co/VDbKGJOF20 pic.twitter.com/AVH5lLqrbm
— NBA (@NBA) April 1, 2025
Para sacramentar a vitória, Dorian pegou um rebote, sofreu a falta ao ir para a cesta e converteu os dois lances livres, deixando o Lakers à frente por seis pontos no final. Com a derrota do Memphis Grizzlies, o Lakers segue na quarta colocação do Oeste e agora com um respiro de dois triunfos a mais.
Dorian Finney-Smith fez diferença
Após a volta de Rui Hachimura, Dorian Finney-Smith voltou para o banco do Lakers, mas não deixou de contribuir bastante nos jogos. Contra o Houston, ele foi um dos destaques, principalmente na defesa.
O ala-pivô jogou durante 31 minutos e registrou 20 pontos, seis rebotes, três assistências, dois roubos de bola e três tocos, preenchendo muito bem os espaços no garrafão, que eram o ponto mais forte dos adversários.
Gabe Vincent & Dorian Finney Smith with back to back threes
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) April 1, 2025
DFS and Gabe have been huge off the bench for the Lakers hitting ELEVEN THREES between the two vets pic.twitter.com/RcNIYVjS0c
Lakers x Rockets: Destaques da partida
Lakers
Doncic: 20 pts, 6 reb e 9 ast.
Finney-Smith: 20 pts, 6 reb e 3 ast.
Vincent: 20 pts, 4 reb e 1 ast.
LeBron: 16 pts, 8 reb e 4 ast.
Rockets
Thompson: 20 pts, 5 reb e 4 ast.
Brooks: 16 pts, 5 reb e 1 ast.
Smith Jr.: 15 pts, 11 reb e 1 ast.
Sengun: 14 pts, 7 reb e 6 ast.