Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Abril de 2025 postado por Renato Campos

    em_meio_aos_playoffs,_lebron_james_se_aproxima_de_uma_das_maiores_decisoes_da_carreira

    Com os playoffs da NBA começando no fim de semana e o Lakers firme na busca pelo 18º título da franquia, é natural que todos os olhares estejam voltados para o presente. Mas, à medida que o fim da temporada se aproxima, um dos maiores nomes da história da liga estará diante de uma das decisões mais simbólicas de sua carreira: o que LeBron James fará na próxima offseason?

    LeBron, aos 40 anos, segue atuando em alto nível e tem uma player option para a temporada 2025-26 no valor de US$ 52,4 milhões. Ele pode simplesmente aceitá-la e seguir mais um ano com o Lakers — ou, como tem feito historicamente, optar por deixar o contrato e assinar um novo acordo, seja com os angelinos ou, em tese, com outro time.

    A projeção mais provável: LeBron opta por sair, mas renova com o Lakers

    Segundo Erik Beaston, do Bleacher Report, a expectativa é que LeBron opte por sair do contrato atual, mas apenas para assinar um novo vínculo com o próprio Lakers, provavelmente um contrato curto com termos mais flexíveis:

    “O Lakers é a melhor situação para James. Jogar com Doncic oferece a ele o segundo astro de elite necessário para disputar de verdade seu quinto título. Ele pode até testar o mercado, mas deve retornar ao time com o qual já venceu e que o coloca em posição de vencer novamente,” escreveu Beaston.

    Historicamente, LeBron tem usado contratos curtos do tipo “1+1” para manter controle sobre sua situação e dar flexibilidade ao time. E tudo indica que essa estratégia seguirá sendo usada.

    Um possível desconto salarial para ajudar na montagem do elenco

    Outro ponto que ganha força nos bastidores é a possibilidade de LeBron aceitar um corte salarial mais significativo, algo que já fez, de forma leve, na última offseason. A ideia é abrir espaço para reforços em torno dele e de Doncic.

    Brett Siegel, do Clutch Points, reforçou essa possibilidade:

    “LeBron deixará de exercer sua player option, mas não deve sair de Los Angeles. Ele deixou claro no passado que aceitaria um corte se isso significasse atrair nomes que aumentem as chances de título. Ele deve fazer o mesmo agora.”

    Essa movimentação, segundo a reportagem, pode ser essencial para manter peças como Jaxson Hayes no elenco e contornar a escassez de opções de qualidade no mercado de garrafão.

    Warriors ainda monitoram a situação

    Embora o consenso seja de que LeBron permaneça no Lakers, não faltam interessados. De acordo com Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne da ESPN, o Golden State Warriors sondou a possibilidade de trocar por James na trade deadline de 2024, e continua acompanhando sua situação contratual.

    A possibilidade de ver LeBron ao lado de Stephen Curry é tentadora, mas, por ora, segue como uma hipótese distante. A presença do filho Bronny James no elenco do Lakers, aliás, é outro fator que reforça a permanência em Los Angeles.

    Aposentadoria? Só se o título vier, e ainda assim, improvável

    Apesar de estar com 40 anos e ser o jogador mais velho em atividade na NBA, LeBron ainda não dá sinais de que o fim está próximo. Há rumores de que uma possível aposentadoria viria caso o Lakers conquiste o título este ano, encerrando sua carreira com um “final de filme”.

    Mas, segundo todos os relatos, o desejo de igualar ou superar os seis títulos de Michael Jordan continua sendo um combustível poderoso. E com a presença de Luka Doncic no elenco, LeBron sabe que está em um time capaz de competir no mais alto nível.

    Seja para renovar, reestruturar o elenco, ou até pavimentar o caminho para uma última dança ao lado de seu filho, LeBron James ainda é peça central na arquitetura do Lakers. A offseason de 2025 será decisiva, mas tudo aponta para que o maior pontuador da história da NBA continue vestindo roxo e dourado por, pelo menos, mais uma temporada.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr