
29 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon
O Los Angeles Lakers está em apuros logo na primeira rodada dos Playoffs da NBA, a apenas uma derrota da eliminação. E quem está na mesma situação é o Milwaukee Bucks, que pode ser eliminado pelo Indiana Pacers ainda hoje.
A situação da equipe do Leste tem deixado Giannis Antetokounmpo bastante frustrado —até mesmo pelo histórico de eliminações precoces desde que o Bucks foi campeão em 2021. E isso pode trazer grandes mudanças para o Lakers.
O ex-jogador Carlos Boozer, que agora é comentarista esportivo da ESPN, sugeriu uma negociação bombástica no mercado: levar o grego para jogar em Los Angeles ao lado de Luka Doncic e LeBron James.
Não é segredo para ninguém que a maior deficiência do Lakers é a falta de um pivô —tanto que temos Jaxson Hayes como titular e LeBron fazendo o papel de ala-pivô. Giannis se encaixaria perfeitamente nesse buraco que temos no elenco.
É possível ter Giannis Antetokounmpo no Lakers?
O contrato de Antetokounmpo em Milwaukee está longe de acabar; ele assinou uma extensão de mais três anos por US$ 186 milhões, com uma player option apenas em 2027-28.
Isso significa que, para ter o grego, o Lakers precisaria assumir esse salário. E para isso, será necessário abrir mão de muitas peças, incluindo Austin Reaves e Rui Hachimura, que têm evoluído bastante nos últimos meses, mas ainda não chegam aos pés do impacto de um Giannis em quadra.
Ao final da temporada 2023-24, a principal estrela do Bucks deu a enteder que, para ganhar um campeonato, poderia até sair de Milwaukee. Isso assustou a diretoria, que não demorou a tentar resolver o problema e trouxe ninguém menos que Damian Lillard.
A chegada do armador, no entanto, não surtiu o efeito esperado; o Bucks foi eliminado ano passado na primeira rodada de Playoffs pelo Indiana Pacers, e agora está prestes a repetir a história.
Ainda que Giannis tenha mais alguns anos em seu contrato, ele pode fazer algo que muitas estrelas frustradas fazem: pedir para ser trocado. E esse é um caminho sem volta. Ele até pode ter Los Angeles como opção de destino, mas para isso acontecer, o Lakers terá que mexer novamente em suas finanças e aliviar bastante a folha de pagamento.