Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    06 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon

    lakers_impoe_vitoria_colossal_sobre_o_melhor_time_da_temporada

    Na reta final da temporada regular, o Lakers teve uma vitória enorme e importante sobre o Oklahoma City Thunder, pelo placar de 126 a 99, na tarde deste domingo (6). Atualmente, o OKC tem a melhor campanha da NBA e é líder isolado da Conferência Oeste. Com esse resultado, nosso time se mantém na terceira colocação.

    A partida começou bastante equilibrada, com os donos do Paycom Center em vantagem e um bom início de Shai Gilgeous-Alexander, principal candidato a MVP da temporada. Mas do nosso lado, Austin Reaves e Luka Doncic também tiveram um bom começo, e não demorou para empatar e até virar o placar.

    Ainda no primeiro quarto, o Lakers registrou 42 pontos contra a defesa do Thunder, considerada a melhor da liga no momento, abrindo 10 pontos de vantagem. Um dos pontos altos foi a ótima marcação de Jarred Vanderbilt em cima de Chet Holmgren, que era quem colocava nosso time em desvantagem quanto à altura.

    Jarred Vanderbilt e Chet Holmgren

    Desse momento em diante, os adversários não conseguiram nem empatar o placar mais; na saída para o intervalo, a diferença era de 22 pontos —chegando a ser de 29. O time de Oklahoma até chegou a ter uma reação com uma corrida de 7 a 0 no segundo período, mas não sustentou.

    Sem apagão!

    O torcedor do Lakers já se acostumou a não comemorar nada antes do intervalo, já que no terceiro quarto, o rendimento do time quase sempre cai. Mas hoje, o apagão não veio —muito pelo contrário. A vantagem chegou a 29 pontos novamente, mesmo com um bom jogo de Shai, já que a defesa do Thunder era quase inexistente, deixando vários buracos no garrafão que foram muito bem preenchidos pelo nosso elenco.

    Na metade do último período e em desvantagem superior a 20 pontos, o técnico de Oklahoma decidiu poupar seus titulares para a próxima partida, que também será contra o Lakers, na terça-feira (8). 

    JJ Redick, por sua vez, mostrou respeito pelos líderes do Oeste e manteve quatro de cinco titulares em quadra até os minutos finais —a única exceção foi Jaxson Hayes, que jogou apenas 12 minutos e foi substituído por Dorian Finney-Smith. Nos últimos segundos, a vitória do Lakers foi coroada com uma cesta tripla de Bronny James.

    Festival de bolas triplas

    O Lakers é um dos times com aproveitamento mais baixo em arremessos do perímetro, mas não no jogo de hoje. Foram 22 bolas triplas acertadas ao longo da partida contra o Thunder, que converteu apenas 12, quase a metade do que fizemos.

    E os acertos não vieram de apenas um jogador; Luka Doncic acertou cinco, enquanto Austin Reaves, Dorian Finney-Smith e Gabe Vincent registraram quatro cada um. O aproveitamento total na linha de três pontos foi de 55% —maior até que os arremessos de quadra.

    Lakers x Thunder: Destaques da partida

    Lakers

    Doncic: 30 pts, 7 reb e 6 ast.

    Reaves: 20 pts, 2 reb e 3 ast.

    LeBron: 19 pts, 3 reb e 7 ast.

    Finney-Smith: 14 pts, 7 reb e 2 ast.

    Thunder

    Gilgeous-Alexander: 26 pts, 3 reb 3 9 ast.

    Williams: 16 pts, 6 reb e 3 ast.

    Holmgren: 10 pts, 3 reb e 1 ast.

    Lakers x Thunder: Melhores Momentos

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr