
04 de Abril de 2025 postado por Renato Campos
Por quatro minutos, o ataque do Lakers parecia imparável. Por oito, não acertou quase nada. E no fim da noite, o time saiu de quadra com uma derrota frustrante por 123 a 116 para o Golden State Warriors, dentro de casa, em um duelo direto pelo G4 da Conferência Oeste.
A derrota expôs as falhas do time de JJ Redick em jogos grandes, principalmente nos momentos de maior pressão e diante de adversários experientes como o Warriors, que soube controlar o ritmo e reagir sempre que o Lakers ensaiava uma virada.
O pior jogo de Doncic desde que chegou ao Lakers
Desde que foi trocado para Los Angeles, Luka Doncic tem sido o motor ofensivo da equipe. Mas nesta quinta-feira, ele teve sua pior atuação com a camisa do Lakers: apenas 19 pontos em 6/17 nos arremessos, sem converter sequer uma bola de três — algo que não acontecia desde a temporada 2022-23.
“Essa atuação minha é inaceitável”, afirmou Luka após a partida.
Apesar da lesão no cotovelo esquerdo sofrida contra o Rockets, Doncic garantiu que isso não influenciou seu rendimento:
“É o cotovelo esquerdo, e eu arremesso com o direito. Está tudo bem.”
Luka Doncic discusses what went wrong in the first half, how his hand is feeling, trying to contribute when the shot isn't falling, and the importance of struggling now as opposed to the playoffs. pic.twitter.com/Xiln5zoukW
— Spectrum SportsNet (@SpectrumSN) April 4, 2025
LeBron e Reaves tentam carregar, mas buraco era fundo demais
LeBron James fez sua parte, com 33 pontos, e Austin Reaves brilhou com 31, incluindo boas sequências no terceiro e quarto períodos. Mas o esforço foi tardio — o time passou quase toda a partida correndo atrás do prejuízo após um colapso ofensivo no primeiro quarto, quando perdeu 11 ataques seguidos após um início avassalador.
“Tentamos reagir, mas não tivemos tempo suficiente para buscar tudo”, disse Reaves.
O técnico JJ Redick ainda viu sua equipe perder o controle emocional em alguns momentos. O time venceu duas revisões, mas ficou sem pedidos de desafio já no terceiro quarto, e viu um erro claro (bola chutada por Curry saindo pela lateral) não ser corrigido. No lance seguinte, o armador do Warriors anotou dois pontos, jogando mais pressão no Lakers.
Warriors em alta, Lakers pressionado na reta final
Stephen Curry foi letal com 37 pontos, enquanto o novato Brandin Podziemski surpreendeu com 28 pontos e 8 rebotes. Butler, discreto, marcou 11. A vitória leva o Warriors a 45-31, apenas um jogo atrás do Lakers (46-30). Caso a temporada terminasse hoje, Lakers e Warriors se enfrentariam na primeira rodada dos playoffs, com mando de quadra para Los Angeles.
O problema? O momento é preocupante. O Lakers encara o Pelicans já nesta sexta-feira em casa, e depois parte para uma sequência dura fora: dois confrontos contra o líder Oklahoma City Thunder e outro fora de casa antes de retornar a Los Angeles.
“Essas batalhas ajudam a formar times vencedores. Se tudo fosse fácil, a gente não saberia o que fazer quando surgisse a dificuldade. Isso faz parte do crescimento.”
Agora, mais do que nunca, o Lakers precisa mostrar que sabe como reagir.
Lakers x Warriors: Melhores Momentos
Lakers x Warriors: Estatísticas
Lakers
James: 33 pts, 5 reb e 9 ast.
Hachimura: 24 pts, 6 reb e 3 ast.
Hayes: 2 pts, 3 reb e 0 ast.
Reaves: 31 pts, 6 reb e 3 ast.
Doncic: 19 pts, 8 reb e 7 ast.
Finney-Smith: 2 pts, 1 reb e 1 ast.
Vincent: 3 pts, 0 reb e 0 ast.
Goodwin: 0 pts, 3 reb e 0 ast.
Vanderbilt: 2 pts, 7 reb e 0 ast.
Warriors
Butler: 11 pts, 4 reb e 2 ast.
Moody: 13 pts, 2 reb e 3 ast.
Green: 8 pts, 11 reb e 5 ast.
Podziemski: 28 pts, 8 reb e 6 ast.
Curry: 37 pts, 3 reb e 6 ast.
Kuminga: 18 pts, 9 reb e 4 ast.